18.10.13

VIDINHA ACADÉMICA - PARTE 9

Este semestre é de loucos.
Além das nove cadeiras que tenho de fazer, a minha turma tem um evento para organizar em seis semanas, que tem de contar com seis empresas e os seus respetivos gestores de recursos humanos.
Estou a dar em louca, pois fora este evento, tenho imensos trabalhos para fazer e as frequências ficaram todas amontoadas para as duas primeiras semanas de aulas em janeiro.
E como estou no segundo ano, estou já a pensar no estágio (pensamento precoce, eu sei) mas quero ter várias alternativas caso a minha primeira opção não se verifique.
Fora tudo isto, estou a ter aulas de inglês com um rapaz americano que vai ficar um ano letivo na faculdade que frequento. Estou muito empolgada com as aulas, porque falar fluentemente inglês é um desejo que tenho. Já falo bem (escrever já é outra história!) mas quero melhorar e quero que fique perfeito.
Vamos ver como vai ser, avisto muitas horas em volta de livros e trabalhos. Mas o que tem de ser tem muita força, por isso cá vou eu!

13 comentários:

  1. Boa sorte babe, com esforço consegue-se tudo ;)

    Beijinho
    A.

    http://3littlelettersabc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nove cadeiras? Fiquei oficialmente chocada. Cada vez mais acho que o meu curso é único, demasiado único. É que nós só temos (num máximo) cinco cadeiras por semestre, e às vezes andamos a correr de um lado para o outro sem saber o que fazer com pouco tempo. Honestamente, eu dava em maluca se tivesse nove cadeiras para fazer. Mas sei o que é ter "montes" de coisas para fazer. Este semestre tenho menos três cadeiras que tu, mas também tenho vários trabalhos para fazer, para além da minha tese de seminário.

    Eu acho que fazes bem em começares a pensar no teu estágio. Não há nada melhor do que planeramos as coisas com calma e, sobretudo, com tempo. E para o caso do plano A não resultar, tem-se já um plano B em mente. Eu ia achar imensa piada a ter aulas de inglês assim. Não tenho quase problemas com o inglês, mas melhorar o meu vocabulário não era uma má coisa.

    Boa sorte com tudo :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu também andava a precisar de umas aulinhas. Eu percebo muito bem inglês, escrevo mais ou menos mas falar é que é complicado para mim porque como não treino regularmente acabo a engasgar-me. Tenho de fazer um curso de conversação o mais depressa possível que no meu curso é muito importante o inglês que agora o mercado de construção está fora do país.
    Boa sorte para as aulas e para o trabalho todo que tens! Eu também estou a começar a ficar com algum a mais xD
    E não acho que seja precoce procurares estágio, é sempre necessário :)

    ResponderEliminar
  4. Shiii tanta coisa, espero que consigas realizar todas essas coisas da melhor forma. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)
    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao evento, pensa: ainda bem que vai haver coffee break :P É o que dá alento às pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Nove cadeiras?! Tanta coisa... Espero que te corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  7. Também adorava saber falar fluentemente inglês e saber escrever bem :)

    ResponderEliminar
  8. Tal como disseste, quando têm de ser é para ir em frente com força..vais ver que depois tudo é compensado : D
    Boa sorte para todo esse trabalho!

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.