Nunca fui super magra ou definida. Contentava-me com os meus, saudáveis, cinquenta e cinco quilos, fazia desporto, comia bem e o meu peso nunca foi de grandes oscilações. Até há cerca de quatro anos atrás.
Quando deixei de praticar desporto sabia que mais tarde ou mais cedo iria ganhar peso e volume. Não sou uma pessoa de comer muito às refeições mas adoro comer fora de horas, alimentos que não são aconselhados para uma alimentação saudável. Pão, batatas fritas, chocolates, gelados, baguetes, nunca me preocupei em cortar nesses alimentos, se gosto como caso contrário não como!
No entanto nos últimos tempos ganhei mais consciência. Tenho 21 anos e daqui para a frente não irei emagrecer com a mesma facilidade de agora por isso tenho de mudar hábitos e estilo de vida. Atenção eu não estou gorda, mas comparado com os cinquenta e cinco quilos que tinha, sinto que posso estar muito melhor.
Tal como vos disse, este peso que perdi foi sem fazer nada de especial - treino e dieta - portanto não tenho segredos (como algumas pessoas pensam) apenas reduzi e cortei alguns alimentos que não me fazem falta. Assim que deixar de trabalhar vou ter mais tempo e vou implementar exercício físico, assim como uma dieta. Não pensem que seja uma dieta maluca, vou fazer mais refeições do que as que faço agora mas vou aprender a comer alimentos que realmente necessito. Assim que tiver a minha dieta feita e o meu pleno de exercícios partilho tudo com vocês, assim como a minha evolução.
Quem se vai juntar a mim?
fazia desporto na escola e, apesar de ser bastante preguiçosa, ajudava sempre para manter o meu peso. nestas férias notei que engordei uns quilinhos e agora com a universidade nem sei como vai ser.. :P
ResponderEliminarLooks very delicious! =)
ResponderEliminarThanks for visiting my blog!
NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/
xoxo,
Jess
Também preciso de adotar uma alimentação saudável e equilibrada. Estou contigo ah ah!!
ResponderEliminar(nova seguidora)
Um beijo, Filipa.
ano passado fiz reeducação alimentar, foi otimo, estou gravida, claro que me dou alguns prazeres de vez em quando, como chocolates, bolos, etc.. mas fico sempre de olho na balança, procurando n engordar demais...bjs
ResponderEliminarwww.blogpinkmakeup.com
Eu secalhar junto-me!
ResponderEliminarO meu exercício físico anda nulo e também gosto muito de comer porcarias. Sou como tu, o meu peso não oscila muito, mas com os anos a aumentar se continuar a comer porcarias e não mexer um músculo tenho dúvidas que assim continue.
EU! Mas o teu plano de exercícios é capaz de me matar haha.
ResponderEliminarBasta terem uma alimentação mais adequada que nota-se logo diferença. Eu não vou falar do meu caso e como sabes já tenho restrição que segue, mas mesmo assim tenho cuidado com a minha boca... Se não, estou bem tramada! É como tu dizes, chega a uma idade que é complicado perder peso, ou manter o que se tem. Para mim a melhor coisa é mesmo o exercício físico... Para além de me ajudar no stress. :p
Beijo,
A.R.
www.oitotentaculos.blogspot.com
Eu junto, obvio!! Eu perdi 10kg no último ano, tinha 75 e agora estou com 65kg, só na mudança de alimentação: passei a comer mil vezes melhor, muito mais frequentemente e sem porcarias. Contudo ainda quero perder, pelo menos, mais 10kg sendo que o meu real objetivo é ir aos 50 e eu vou conseguir. Como já acabei o mestrado e este ano é mesmo para recuperar dos últimos 5 anos, decidi que ia investir em mim. Comer bem e de forma saudável e MUITO exercício. E aposto que chego rápido ao meu objetivo... Portanto princesa, estamos juntas :)
ResponderEliminarÉ uma excelente atitude! Vais ver que tudo vai melhorar, vais passar a ter mais energia até a pele vai ficar mais bonita!
ResponderEliminarNão há nada como comermos de forma saudável e praticarmos desporto!
beijinhos e força!
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Faltava apenas referir que quem perde peso apenas com dietas que podem prejudicar seriamente o nosso corpo, perde músculo e não gordura. É através da prática de exercício-físico e uma alimentação saudável, que se obtêm resultados!
ResponderEliminarhttp://theinsideofvogue.blogspot.pt/
Eu estou pronta para me juntar a ti ;)
ResponderEliminarEstou muito curiosa! Também tenho que mudar algumas coisas na minha vida e acho que os posts que vais fazer me irão ajudar nesse sentido :)
ResponderEliminar{Não sei se vais ler dois comentários meus, com frases diferentes...mas deu um erro incial ao enviar o comentário, pelo que vou tentar responder da mesma maneira} Dizia eu, que para altura que tenho...estou com peso a mais. Esta semana decidi por termo a esse peso a mais e comecei uma dieta. Uma dieta anti-radicalismos. Ou seja, vou cortar na junção da batata com arroz (sou muito gulosa :p ), vou evitar a batata, com muita pena minha, e comer hidratos a noite. Apostar em saladas, evitar comer muito pão, mais fruta...e comer em pratos mais pequenos. E tentar levar o meu workout a serio..acho que tal como tu, não é nada de extraordinario, mas pode fazer a total diferença! :)
ResponderEliminarQuero que partilhes mais!!
Sofia Pinto
Morning Dreams
{Não sei se vais ler dois comentários meus, com frases diferentes...mas deu um erro incial ao enviar o comentário, pelo que vou tentar responder da mesma maneira} Dizia eu, que para altura que tenho...estou com peso a mais. Esta semana decidi por termo a esse peso a mais e comecei uma dieta. Uma dieta anti-radicalismos. Ou seja, vou cortar na junção da batata com arroz (sou muito gulosa :p ), vou evitar a batata, com muita pena minha, e comer hidratos a noite. Apostar em saladas, evitar comer muito pão, mais fruta...e comer em pratos mais pequenos. E tentar levar o meu workout a serio..acho que tal como tu, não é nada de extraordinario, mas pode fazer a total diferença! :)
ResponderEliminarQuero que partilhes mais!!
Sofia Pinto
Morning Dreams
eu entendo-te muito bem :)
ResponderEliminarjá estou nos 23 anos e tal como tu tb sinto que devo começar já a cuidar de mim o melhor possível.
o meu peso sempre rondou os 50 kilos, mais coisa menos coisa, neste momento tou nos 52 kilos, não me sinto mal, até porque confesso que não me privo de quase nada :P
mas fica já sabendo que para o almoço de amanhã, já preparei uma saladinha como a da foto :P
Sempre fui magra, mas também começo a ganhar consciência que o sou não graças ao que como ou ao exercício mas ao meu metabolismo, também tenho a noção que ele não vai ser sempre assim e começo a pensar seriamente em mudar os meus hábitos!
ResponderEliminarTalvez este ano me inscreva no ginásio e ganhe força de vontade para me alimentar "melhor"!
Beijinho*
Eu estou contigo :D
ResponderEliminarEu pesava 50 kilos há 3 anos e hoje peso 56. O meu problema é que como muito fora das refeições e ainda por cima são coisas que fazem super mal. Mesmo com este peso não estou gorda mas faz uma grande diferença. Varias vezes tenho tendo emagrecer e até consigo perco 3/4 kilos mas depois volto sempre ao mesmo, porque desanimo. Mas cheguei a um ponto que chega, não quero passar a minha vida a comer desta forma, agora é altura de mudar. Eu as refeições como coisas super saudáveis o problema é mesmo as coisas que como depois porque estou irritada ou chateada..... é preciso muita força de vontade mas nada é impossível
Muita força
ps: segui-te no instagram :D
ResponderEliminarAcho uma ótima ideia, junto-me a ti!
ResponderEliminarSe bem que não posso emagrecer muito senão a minha mãe pensa que não como só porque ando na universidade :o Ela já o disse...
Beijinhos*
r: Obrigada :)
Eu quero emagrecer uns 10 kg !
ResponderEliminarTenho mesmo de mudar imensa coisa
BOA SORTE!
ResponderEliminarxoxo
http://estilohedonico.blogspot.pt/
Já somos duas. Eu também quero ver se começo a cortar em alguns snacks que às vezes (ou talvez, muitas vezes) faço. E quero ver se faço mais exercício, que os últimos anos na universidade foram de uma autêntica preguiça.
ResponderEliminarComecei agora a tomar L Carnitina para ajudar a perder as gordurinhas. Podemos estar magras, mas há sempre aquela gordurinha que temos dificuldade em tira-la.
ResponderEliminarhttp://newblackis.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/TheNewBlackIs
Eu por acaso nas últimas semanas emagreci. Consegui finalmente chegar à casa dos 51kg, número que já não via na minha balança há muitos meses, mesmo muitos.
ResponderEliminarE sinceramente eu não deixei de comer as ditas cujas porcarias. Comecei é a desafiar o meu corpo com exercícios diferentes. Por exemplo, comecei a correr. Coisa que para mim era impensável em tempos. Costumo correr sempre 20 min a 8km/h na passadeira sempre que vou ao ginásio e por vezes corro no exterior (com companhia que é sempre mais simpático) e já cheguei a correr 45 min non stop. Se calhar para alguns parece pouco mas para mim, dado que era algo que nunca pensei ser capaz, foi uma vitória. Por isso a partir de agora vou sempre dar esta dica a toda a malta que quer perder uns kilinhos. Desafiarem o corpo com algo que ele não está habituado a fazer :)