23.10.14

FASHION // HOW TO STYLE A PONCHO

Hello Fashionistas!

É verdade que os ponchos são um must have desta nova estação, no entanto usar um pode ser aterrador. Sou baixa, será que vou parecer ainda mais baixa? O poncho vai dar volume? Devo arriscar ou não?
Sim devemos arriscar!

Para mim uma das coisas mais maravilhosas no mundo da moda é a facilidade em usar as tendências a nosso favor e com pequenos truques vamos conseguir arrasar. 
Para saber mais e arrasar com um poncho, basta carregar em Read More.



Como conjugar

O poncho é a estrela do coordenado, por isso assim que o escolheres tenta criar harmonia nas restantes peças e faz com que estas não lhe retire a visibilidade, caso contrário vai ser muita informação e acaba por não ser um look tão apelativo. Usa peças simples, da mesma paleta de cores do poncho ou cores que se complementem.

O poncho é uma peça larga, pelo que - isto não é regra!- fica melhor quando conjugado com umas skinny jeans, calções ou saias. É importante perceber que se o volume está todo na parte de cima, temos de afinar a parte de baixo ou então vai criar mais volume no corpo todo, algo que a maior parte de nós não quer. Tenta, por isso, evitar as boyfriend jeans e as mom jeans, que até podem resultar em certos casos mas é necessário ter muita cautela!

Se és baixa, podes criar a ilusão de teres umas pernas maiores se usares uns sapatos da mesma cor das calças -por exemplo, preto. Outro truque é dobrar um pouco as calças de modo a mostrar um pouco de pele entre o sapato e o fim destas, o que também cria a ilusão de uns centímetros a mais. Meninas baixas, todos os centímetros contam!

Apimenta o look

Algo que o poncho permite, já que é largo, é brincar com as camadas de roupas. Usa um leather jacket ou um casaco de ganga e coloca o poncho por cima, vai ficar super giro e original. Usa e abusa dos chapés, que são um ótimo complemento para esta tendência ou até mesmo umas over the knee boots!
A única regra aqui é arriscar, experimentar, sair da zona de conforto e arriscar!
Espero ter sido útil!  

30 comentários:

  1. Adorei a última sugestão. Tenho um poncho ao tempo e nunca o uso porque não sei mesmo como conjugá-lo mas agora tive algumas ideias :p obrigada!

    ResponderEliminar
  2. estes ponchos modernos... eu tenho uma ideia completamente doferente da coisa! seja como for, acho que não faz o meu estilo =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. ai gosto tanto de ponches e as tuas sugestões são perfeitas
    beijinhos!!! ^.-

    ResponderEliminar
  4. Queria imenso um poncho ou uma capa em preto. Mas os que tenho encontrado ou são feios ou demasiado caros :/

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado nisso, mas gostei da ideia de colocar o poncho com peças básicas. E arrasou nas escolhas dos looks =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderEliminar
  6. O poncho fica mesmo um máximo, adorei os conjuntos que criaste! ♥

    ResponderEliminar
  7. Eu adorooo ponchos e concordo contigo, qualquer uma de nós os pode usar, basta arriscar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. adorei este post, boas dicas e saber conjugar não é nada fácil e facilmente caímos em graça!!
    gostei do teu blog, queres seguir o meu,?? ficava muito contente por partilhares tua opinião nos meus posts!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso dos conjuntos, especialmente o último. Era algo que eu usaria!
    http://chanelsclassygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu ando completamente rendida a ponchos!
    Adorei o post :) Beijinhos

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do teu blogue. E é verdade...vai estar mesmo na moda! E alguns são tão giros!

    Obrigado por visitares o meu blogue. Comecei a seguir-te agora, se quiseres retribui :))

    Joana Farias || http://writtenbyjoana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Cada vez gosto mais de ponchos! E adorei as tuas sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Amei os teus coordenados, arriscados mas que combinam na perfeição! :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não são muito a minha escolha, mas confesso que existem pessoas a quem o poncho fica muito bem!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  15. A forma como mais gosto de a ver é no 1º ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  16. Há ponchos tão giros *-*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Esses dois conjuntos estão lindos. Dás-me mesmo vontade de arriscar e comprar um poncho :D Usaria qualquer um dos conjuntos sem mudar nadinha *.*

    ResponderEliminar
  18. Adoro ponchos com leather jackets, acho que fica lindo!!

    XOXO,
    S.

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto bastante de ponchos, e por vontade minha teria uma boa variedade deles.
    Gosto bastante dos dois conjuntos, especialmente do primeiro :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada! ♥
    Adoro ponchos, ficam lindos!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro esta tendência! Já comprei um, da Stradivarius, já o usei uma vez e gostei imenso dele :)

    ResponderEliminar
  22. estou apaixonada pelos conjuntos *-*
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. estou completamente apaixonada por esse poncho rosa :o

    ResponderEliminar
  24. Não tenho nenhum mas, parece uma boa aposta, fácil de conjugar também

    ResponderEliminar
  25. Poncho é, sem duvida, um must-have. Até há pouco tempo fazia-nos lembrar, pelos seus padrões étnicos, a cultura mexicana, peruana ou indígena, mas recentemente vemo-lo numa versão sofisticada, com padrões modernos, em diversos comprimentos e em diversos tecidos. Difícil será a escolha!

    ResponderEliminar
  26. Arrisca sem duvida, fica lindo!! Também sou baixinha e sempre adorei ver-me com ponchos, usa!!! ;)

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.