12.2.15

TAG // BOTA CÁ PARA FORA ESSA SINCERIDADE

A Ana do blogue Oito Tentáculos nomeou-me para esta TAG e fiquei super contente por poder dar a minha opinião sobre estes assuntos relacionados com a blogosfera. Desde já aviso, que em muito concordo com a Ana por isso algumas respostas vão de encontro às dela.

Que tipo de post gostas mais de ler?
Gosto muito de posts de maquilhagem e beleza, descobrir novos produtos e saber a opinião das bloggers sobre eles. A par com a maquilhagem estão os posts de moda em que encontro toneladas de roupas giras que entram na minha wishlist, mas há um tempo para cá que ando a gostar de ler publicações mais pessoais e intimistas.

Comentas todos os posts que lês?
Não, há muitas publicações que leio que sinto que não tenho nada a dizer. Tento sempre responder a todas as pessoas que comentam o meu blogue para haver uma certa interação e para devolver o carinho que me dão, mas quando não gosto da publicação das duas uma: ou procuro outra com a qual me identifique ou não comento e volto mais tarde.

O que representa para ti um post com muitos comentários?
Muitos comentários são subjetivos, porque muitas vezes não têm conteúdo e isso para mim vale zero. Por vezes é claro que a pessoa não lê a publicação e só se vem promover, por isso prefiro ter poucos comentários mas bons e sinceros.

O que te afasta num design de um blog?
Em primeiro lugar as cores. Não gosto de blogues com cores que nada têm a ver, que sejam berrantes ou me façam confusão aos olhos (iriam surpreender-se com a quantidade de vezes que isto me acontece). Outras coisas que odeio são a desordem, imagens que não são alinhadas, demasiada poluição visual, smiles nas publicações, muitas imagens e... música!!

O que mais gostas na blogosfera?
A diversidade, sem dúvida. É incrível a diversidade de temas que são tratados e há sempre algo do nosso interesse para ler. A interação. Há pessoas muito queridas neste mundo que nos metem um sorriso na cara nos momentos menos bons e isso para mim vale ouro.

O que menos gostas na blogosfera?
A falta de transparência, a imitação/cópia e a inveja. 

Quais são, para ti, os melhores momentos de uma blogger?
Quando criam um laço com o público e isso passa para a vida fora da blogosfera e quando a partir de um projeto nascem outros e nos apaixonamos pelo que fazemos.

Blog favorito?
Tenho muitos e sei que me vou esquecer de alguém, mas ficam aqui alguns: My Kind of Joy, Memories and Addictions, La Joie de Vivre, Millions of Diamonds, Captivating Color, Chic Diary entre muitos outros.

O que representam para ti os haters?
O efeito do sucesso. E com sucesso não pretendo dizer o conhecimento nacional/internacional, mas sermos acarinhadas por aqueles que nos lêem (muitas vezes basta isso para desencadear uma reação hater dentro de algumas pessoas).

O que achas-te desta TAG?
Achei uma ótima oportunidade para dar a minha opinião sincera sobre muitos assuntos que fazem parte deste mundo. A blogosfera pode ser um lugar muito bom, mas também muito mau!

Quem quiser pode responder, mas gostava muito de ver as respostas das meninas:
Bárbara Marques // My Kind of Joy
Andreia Mendes // Memories and Addictions
Raquel Pereira // Captivating Color
Cláudia Pereira // La Joie de Vivre
Vanessa Ferreira // Chic Diary

Espero que tenham gostado e digam nos comentários se concordam comigo e se discordam em algum ponto.  

32 comentários:

  1. Sabes que eu acho que as pessoas (grande parte delas) não tem noção do lado mau da blogosfera.. Porque se tivessem tinham determinados cuidados.
    Quanto ao design, ya é mesmo isso... Poluição visual descomunal.

    Gostei imenso das tuas respostas Ânia e também consigo visualizar-te a dizeres isto.:3
    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar
  2. Gostei das tuas respostas, também fui nomeada para responder a esta TAG e tenho algumas respostas em comum contigo!

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. esta tag anda por todo o lado esta semana! tambem tenho de fazer a minha, mas já tinha os posts da semana quando me 'amarraram' e de qualquer modo, quero esperar que a poeira assente, que pessoalmente acho cansativo ver a mesma tag 40 vezes no mesmo dia =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler as respostas e revejo-me em todas elas, partilho da tua opinião :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também fomos tagueadas para esta tag e, basicamente vamos responder quase a mesma coisa! :D
    Gostei das respostas, sinceras!

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das tuas respostas, mesmo muito!! No que diz respeito à questão dos haters, sempre ouvi dizer que ninguém inveja o fraco e o feio portanto é mesmo verdade que os haters representam o efeito do sucesso :p
    Relativamente aos comentários nos posts, também concordo imenso com a tua resposta, com a questão da tentativa da pessoa se tentar promover. É que é completamente perceptível quando uma pessoa vem ao blog comentar por comentar e nem sequer leu o post... Às vezes até dá vontade de perguntar: "Mas conta-me lá o que é que eu escrevi!!" , ah ah ah. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Assim não é justo, roubaste-me perguntas da entrevista. xD Mas gostei muito das respostas.
    Ah, depois temos que combinar quando ta farei. Estou livre na próxima semana toda.
    Sorrisos,
    Alexandra :)
    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente concordo com as tuas respostas, e sim a blogosfera pode ser muito boa, mais muito má também..
    E odeio imitações.
    Bj :p

    ResponderEliminar
  9. Também das coisas que menos gosto é a música e fundos muito berrantes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também respondi e é uma tag interessante para conhecermos quem seguimos :))

    ResponderEliminar
  11. Querida Ânia, muito obrigada por indicares o meu blog como um dos teus preferidos e por me nomeares :D Vou responder com muito gosto, mas se não te importares, vai ser por email, está bem? Vou já tratar disso!:)

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito das tuas respostas, é uma tag bem interessante.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Partilho as mesmas opiniões que deste em grande parte das respostas :)

    ResponderEliminar
  14. Esta TAG é fantástica :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. eu também detesto quando vou a um blog e tem música de fundo! gostei do post :)

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das respostas, principalmente porque partilho a mesma opinião na maioria delas :)

    ResponderEliminar
  17. Concordo contigo quanto aos melhores momentos de uma blogger!:)

    ResponderEliminar
  18. Bem legal essa tag, gostei das suas respostas.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. É normal, são óptimas, têm feito maravilhas aos meus lábios :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito de ler a tua opinião sobre o mundo dos blogs :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. gostei da tag :)

    xoxo
    http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ehehe, sim também estou apaixonada por este género de botas!
    A Bárbara é muito simpática e têm um blog fantástico, merece mesmo estar na tua lista :)

    ResponderEliminar
  23. Gostei das tuas respostas!
    Beijinhos

    Em relação à pergunta que deixaste no meu blog:
    R: Acho que o vestido é este >>>> http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/vestidos-macacaos/vestido-neoprene-flores-40521250120.html
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  24. Acho que o ponto em que dizes que não gostas de blogues com muitas cores e cenas berrantes por todo o lado é comum a imensa gente. Também odeio :p E toda a gente que vejo fazer esta tag diz o mesmo :p
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog
    Instagram
    Facebook

    ResponderEliminar
  25. Concordei muito com tudo, especialmente quando falaste do layout dos blogues. Sinto muito isso, também :)
    Beijinhos ♡
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

    ResponderEliminar
  26. muito obrigada por colocares o La Joie de Vivre nos teus favoritos e por me "nomeares" para responder a esta tag! :D gostei imenso das tuas respostas, e também odeio música nos blogs ahah

    ResponderEliminar
  27. Adorei esta tag e as tuas respostas ahaha! Um beijinho :)


    www.catarinasuperfeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Realmente é uma Tag bastante boa. Gostei das maioria das tuas respostas. Muitos beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  29. Concordo contigo, muitas vezes as pessoas nem leem e comentam só por comentar, às vezes quando comento ceertos blogs tenho medo de passar essa imagem, tal é a aversão que tenho a isso...

    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.