12.12.13

Não sei se isto acontece apenas a mim, mas não consigo vestir-me no dia a dia como gosto realmente. Eu adoro saltos altos, no entanto não uso para a universidade porque :
a) não é prático;
b) não quero cair à frente da escola inteira;
c) as pessoas iam começar a falar;
Os dois primeiros pontos acho que são compreensíveis, quanto ao último, eu estudo numa cidade em que a mentalidade ainda é um pouco fechada e olha-se muito para o que as pessoas levam vestido e tudo mais. Sei que não se deve ligar ao que os outros dizem, mas eu (e acho que a maior parte das pessoas!) acaba sempre por ligar um pouco. No entanto continuo a não insistir neste ponto, principalmente pelos dois primeiros. Assim que terminar o curso, vou mudar um pouco o meu estilo e aí sim, vou poder andar como quero, mesmo que os outros não gostem!

11 comentários:

  1. não és a única, deixa lá!
    eu também gostava de calçar saltos mais vezes, mas uma das razões porque não o faço é igual à tua primeira - não são práticos nem confortáveis para o dia-a-dia - e a outra é porque não consigo conduzir com eles.
    no entanto acho que deves vestir-te e calçar-te como gostas e como te sentes melhor, as pessoas falam sempre mesmo que não hajam motivos válidos para isso, por isso é ignorar :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deves começar a usar, se te sentes bem assim! Eu sou suspeita para falar uma vez que já deixei de usar certas coisas de que gosto por causa de olhares e comentários mas com os sapatos de salto-alto não foi bem assim. No meu primeiro ano nenhuma rapariga da minha turma usava, só as do 4º ano é que usavam, praticamente. No entanto eu decidi arriscar, nos dias em que tinha menos aulas porque na altura ainda não tinha muita prática, e passado uns tempos as outras raparigas começaram a levar também! As pessoas olham de lado, criticam mas no fim acabam por "copiar", por assim dizer :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse quarto!!!

    Eu não costumo usar o GFC, só bloglovin' e Fanpage.
    Mas como varias pessoas já me têm dito isso meti agora no blog de lado e já te segui. :)

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. na minha turma e universidade liga-se muito ao que usam.. mas sinceramente já me chateei mais com isso.. só não uso saltos mais vezes porque aquele piso para ir almoçar não dá jeito nenhum

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo temos que nos sentir bem connosco =)

    Um beijinho, Andreia.♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. eu tento ao máximo usar saltos, não pela tua terceira razão, porque acho que o meio onde ando ia ficar bem agradado, mas pelas duas primeiras.
    não pezinhos q aguentam um dia inteiro em cima de 8cm/12cm

    ResponderEliminar
  7. Cada vez acho que somos mais parecidas em muita coisa. Também me sinto assim muitas vezes. Mas agora que já estou no quinto ano do meu curso, é o último já, tenho começado a desinibir-me um pouco nesse aspeto e quando tenho de andar menos lá pelo campus já levo um salto. Mas acontece-me sempre de pensar 3x antes de decidir sair de casa para a universidade assim. E não devia ser assim né? Acontece-me o mesmo também com vestidos ou saias. E vai-me acontecer exatamente o mesmo, quando acabar o curso o meu estilo vai mudar muito para tornar-se o meu ideal. Já no fim de semana se nota um pouco as diferenças no que usa, comparativamente com os dias de universidade. Mas vais ver que no final do curso vais sentir uma liberdade incrível nesse aspeto e ser completamente fiel ao teu estilo próprio :)

    ResponderEliminar
  8. É como eu. Não é que tenha muitos saltos altos - só mesmo calçado de verão, mas quase nunca os uso porque não é prático. Nem digo andar na faculdade com eles; é mais o chegar à faculdade que é a parte não prática. Em relação ao resto (ainda que depende da personalidade de cada um de nós), acho que se tu te sentes e gostas de ver com saltos altos, acho que devias usá-los.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. É não dá de salto, só se você for de carro.

    Beijos Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderEliminar
  10. Durante a Universidade usei quase sempre saltos altos... e vivia numa cidade com muita calçada!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Os saltos são lindos, mas também não consigo usá-los durante muito tempo. Pessoalmente, tento escolher calçado com salto intermédio, de uns 5 cms, que também é elegante e muito mais prático.
    Já não estou na universidade há muito tempo, mas no meio laboral acontece o mesmo, com gente a comentar e a olhar. É a vida, e o melhor que se pode fazer é ignorar e fazer as coisas à nossa maneira. Afinal de contas, é comigo que eu tenho que adormecer todas as noites e não com quem me julga, não é verdade?
    http://40sbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.