13.8.13

PESSOAL: SIGNIFICADO DA MINHA TATUAGEM

Quando fiz a minha tatuagem o que mais ouvi dizer foi "Ai é tão gira! O que quer dizer?" E lá explicava às pessoas o significado da minha tatuagem. Nesta publicação quando disse que tinha uma tatuagem, recebi comentários a perguntar onde era, o que era e tudo mais. Por tudo isto, resolvi fazer esta publicação e esclarecer todos de uma só vez.
Como podem ver a minha fiz a minha tatuagem na zona da clavicula, não me doeu nada, e eu sou uma medrica no que toca a agulhas! Tenho tatuado um mantra do Tibete de nome Om mani padme hum. Curiosas? Então continuem a ler e fiquem (ainda) mais cultas !


Om Mani Padme Hum: O Mantra da compaixão




Om mani padme hum significa "da lama nasce a flor de lótus" é um dos mantras do budismo mais famoso. De origem indiana e levado posteriormente para o Tibete é entoado principalmente pelos discípulos de Dalai Lama e o mais entoado pelos budistas e tibetanos. É uma poderosa corrente de energia espiritual, da qual nos podemos conectar oralmente ou mentalmente em atitude de meditação.

De acordo com Dalai Lama, "o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda." Existe também um grande número de outros benefício que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do karma negativo. 
OM - A primeira silaba, recitá-la abençoa para atingir a perfeição na prática da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a prática da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na prática da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na prática da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na prática da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na prática da sabedoria.


E cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.


OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da lúxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio. 


Desta forma o mantra é imbuído com a capacidade de purificar nossa mente da sua escuridão. O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar. São a fonte para todas as qualidades e profunda alegria. É a senda que conduz a uma elevada existência para a liberdade da alma.

As tatuagens de origem oriental são as que mais me seduzem, já penso na próxima que vou fazer. Gostam da minha tatuagem? ♥
Não percm a oprtunidade de participar no sorteio "Born to be a Fashionista & Neon Cosmetics"




22 comentários:

  1. Não a faria nesse local mas adorei saber o seu significado :)

    ResponderEliminar
  2. Estou apaixonada pela sua tatuagem. Já tinha achado linda, e sabendo o significado gostei mais ainda. Ótima escolha!
    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  3. adorei o significado ! :o imagino como é complicado explicar isso tudo mas está muito gira!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua tatuagem, especialmente pelo significado :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. wow adorei o significado e a tatuagem fica linda! eu adoro quando as tatuagens tem um significado profundo para a pessoa! :)

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. adorei!
    adoro tatuagens cheias de significado e a tua é um mimo :)

    tbm tenho tatuado aí, no mesmo sitio. nunca vi muita gente com tatuagens nessa zona.

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante da tua tatuagem e até mesmo do seu significado. Por acaso, pensei que nessa zona acabásse por doer bastante, mas também, suponho que tudo isto depende da pessoa em questão, já que algumas aguentam melhor a dor do que outras.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. O significado da tua tatuagem é algo libertador mesmo! Belíssima escolha! ;)
    Um beijinho, Susana

    BLOG | FB

    ResponderEliminar
  9. Gosto bastante e gosto do facto de teres feito uma com um significado profundo, porque assim é que deve ser!
    E gosto do sítio que escolheste para fazer. ´
    É diferente do habitual :)

    ResponderEliminar
  10. ai adoro e é super gira! Também quero muito fazer uma, mas no pulso :D

    ResponderEliminar
  11. a sério? como se chama o teu curso?
    no fim do 2º semestre a minha faculdade estava para fechar e a maior parte do pessoal do eu curso andava com bastante medo porque ninguém sabia de nenhum sitio onde o curso fosse parecido sequer :p

    ResponderEliminar
  12. Isso é tão, mas tão interessante! E é linda a tua tatuagem, está no sítio perfeito ;D

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! ♥
    Adorei a tatuagem, tem um significado espetacular!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. gosto da tatuagem mas não faria nesse local
    caroliyn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho uma, mas no pulso.
    Acho que nunca tinha visto uma tatuagem como a tua e no teu local, e adorei! O significado é diferente, é bonito :)
    r: A sério? Que sortuda!

    ResponderEliminar
  16. Olá querida. Peço desculpa vir aqui só agora, queria agradecer o teu comentário. Estou sem net, é complicado vir aqui. =S A tua tatuagem é linda sem dúvida, mas não era uma coisa que eu faria.

    ResponderEliminar
  17. R: Eu estou a gostar da cidade por isso se o meu namorado continuar a querer vir viver para aqui eu não vou dizer que não :)

    ResponderEliminar
  18. r: Desde já desculpa a demora a responder ao teu email. :)
    Sim, tenho um batom da NYX laranjinha na secção blog sale do meu blog.
    Os preços dos portes variam consoante o tipo de correio. Por exemplo o correio azul fica por 0.75€. O registado é o único em que posso garantir segurança total mas fica mais caro.
    Se morares perto posso também entregar-te em mão :)

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito de conhecer o significado da tua tatuagem! :)
    Jamais adivinhava o que significa porque, apesar de gostar muito nesse universo espiritual, não conheço muito essa parte do budismo e dos mantras, pelo que foi bom aprender um pouco :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  20. Adoro a tua tatuagem ainda não tinha visto :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.