19.5.13

Opinião | Adoção Homossexual - Caso Real

Imagem retirada do facebook do modelo Luis Borges.
Hoje vi uma publicação no facebook que dizia o seguinte:

"E quando os filhos adoptivos da paneleiragem forem para a escola os colegas perguntam-lhe: quem é que tem a piça maior, o teu pai ou a tua mãe? "

Fiquei logo revoltada com este senhor, que para além de ser ignorante ainda brinca com um assunto sério, pois colocou um smile a piscar o olho no final da sua frase ridícula. Eu não acredito que as pessoas são más ao ponto de escreverem coisas destas. Primeiro não é "paneleiragem", são homosexuais e têm poder de escolha sobre os seus sentimentos e as suas escolhas pessoais, e depois onde está a crueldade em adotar um ser humano e dar-lhe um lar, amor e carinho? É melhor a criança estar fechada numa instituição? Ser vitima de maus tratos? Ser abandonada (muitas vezes por pais heterossexuais)? Tenho pena, sinceramente, das pessoas que continuam com a mente fechada e opiniões retrogadas, porque sim, as crianças podem ser maldosas ao ponto de criticar outra por ter dois pais ou duas mães, mas parte desses pais ou dessas mães darem força ao filho/filha e ensinar que por ter pais diferentes não é menos amado/a do que as outras crianças. Eu apoio a adoção homossexual, porque uma criança precisa de ser amada independentemente de ter dois pais ou duas mães. Tenho pena que andem neste mundo pessoas ignorantes ao ponto de dizer barbaridades destas e ainda gozarem com a situção.
Peço desculpa pela linguagem da citação, mas é para perceberem como este senhor aborda um tema delicado como este.

14 comentários:

  1. Sou da mesma opinião que tu. Mas infelizmente vai haver sempre pessoas que vêm a homossexualidade como algum crime.

    ResponderEliminar
  2. eu concordo com casais homossexuais adotarem.. ha tantas crianças a querer um lar e assim ha a chance de terem..
    E se disserem que esses casais não deviam ter filhos.. deviam de pensar em casais heterossexuais que são péssimos pais e destroem a infância de uma criança.

    ResponderEliminar
  3. Ui, melhor não discutir o assunto que eu sou a favor da adoção e do bem tratar dos homossexuais mas tinha tantos argumentos contra, a começar pelo que apontaste. Melhor calar-me ou levo tareia. xD
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Participem no concurso do blogue! ;)
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/2013/05/bem-vindos-ao-meu-diario-concurso.html

    ResponderEliminar
  4. Sou completamente a favor da adoção por homossexuais e fico cada vez mais chocada com a ignorância de imensas pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Eu aceito que existem pessoas que não concordem, cada um tem a sua opinião que deve ser respeitada, porém não devem dizer coisas assim. Há argumentos e argumentos, e dizer algo assim não é um, não é aceitável e é mesmo revoltante. Eu sou a favor da adopção por casais homossexuais. Tanto há maus pais homossexuais como heterossexuais mas o que importa é o carinho e amor que uma criança vai receber :)

    R: Eu escolhi ir por direito um pouco por pressão da minha mãe, o que foi um erro na altura uma vez que nunca me vi a exercer uma profissão nessa área. Mesmo assim eu acabei por gostar bastante do curso :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei chocada com esse pedaço de lixo que vi acima... Cambada de ignorantes! Sou completamente a favor da adoção por parte de casais homosexuais!

    ResponderEliminar
  7. "Eu apoio a adoção homossexual, porque uma criança precisa de ser amada independentemente de ter dois pais ou duas mães." Concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  8. Fico muito feliz de ver que existem muitas pessoas que são a favor, pessoalmente é um alívio enorme, porque sou completamente a favor da adoção, como já era do casamento. Há gente muito burra e ignorante que fala e nem sabe do que está a falar, o que vale é que a nossa geração tem a mente mais aberta e se tudo correr bem saberemos ensinar os nossos filhos a aceitar a diferença. Acho fantástico que haja casais dispostos a adotarem, se são homossexuais ou não, não importa em nada, ninguém é perfeito e os casais hetero também não.

    ResponderEliminar
  9. Sou a favor da adopção homossexual! Acho que todas as crianças merecem amor e carinho, e negar isso devia ser crime...
    E essa parte de irem para a escola e serem olhados de lado ou criticados...vá lá, as crianças arranjam todos os motivos possivel e imaginaveis para criticar, vamos deixar de as levar à escola com medo que sejam olhadas de lado seja pelo for? Não, pois não?
    Enfim..

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu. Sempre fui a favor da adopção pelo simples facto: todas as crianças merecem amor seja de dois pais, duas mães ou de um pai e uma mãe. Estão muito melhor e devem mais bem amados que muitas famílias ou numa casa de adopção.
    E infelizmente vai sempre haver gente parvinha como esse sr. o melhor é nem lhe dar atenção.
    Falas.te muito bem ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Então lê aqui: http://luxosemluxuria.blogspot.pt/2013/05/anti-anti-anti-homossexualidade.html ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderEliminar
  12. Meu deus. Ainda estou chocada com a tamanha estupidez (só para não dizer uma - ou mais - palavras feias). Este tipo de comentários e mentalidades revolta-me tanto. Até podem ser pessoas de gerações anteriores à nossa e que nasceram e foram criadas numa realidade social e cultural completamente diferente da nossa, mas penso que isto não justifica a idiotice das suas palavras. Se é para o bem de uma criança (que irá receber amor, carinho e uma casa) não vejo qual é o mal de ser adoptada por pais homossexuais. Eu não vejo isto "[...] criticar outra [pessoa] por ter dois pais ou duas mães" como um problema por se ter aprovado esta lei. É certo que é algo inevitável e que vai magoar à criança; o problema está é nas pessoas que não compreendem que eles são seres humanos como qualquer outro e que têm todo o direito a fornecer bem-estar a uma criança que, muito provavelmente, de outra maneira não o teria. Não só as instituições estão cheias de crianças como, honestamente, eu acredito que não são o melhor dos melhores ambientes para uma criança se desenvolver, até porque se calhar não recebem assim tanta atenção e carinho. Sei que cada um tem a sua opinião, mas não consigo entender quando me vêm com o argumento de que uma criança precisa de um pai e uma mãe: não vou discutir aqui os "pós e contras" da relação entre um recém-nascido e a sua mãe ou pai, mas quer-se dizer, há crianças que se desenvolveram "normalmente" em famílias monoparentais, porque raio é que uma criança adoptada por pais homossexuais seria diferente? Eu sou a favor e acho bem que tenham tomado esta decisão. Enfim... Penso que compete à nossa geração manter as suas mentes abertas e assim ensinar a geração seguinte.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Super a favor, o que importa é o amor que a criança recebe e fim!

    ResponderEliminar
  14. Nossa, acho ridiculo esse preconceito e qualquer outro tipo né.

    pipocacarolmelada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.