2.3.15

THE FALL & AS RAZÕES PELAS QUAIS ADOREI A SÉRIE

Falei-vos da série The Fall há uns dias atrás quando divulguei as últimas séries que acrescentei à minha lista. Quando vos falei nela, estava nos primeiros episódios, mas hoje, depois de ter visto todos os episódios disponíveis, posso dar-vos a minha opinião sobre a série e as razões porque gostei bastante.

Comecei a ver esta série depois de ver o filme Fifty Shades of Grey, pois o protagonista de The Fall é, nada mais nada menos que Jamie Dornan. Ao início achei a série muito estranha, não é em nada parecida com as outras que vejo. O argumento, a linha de seguimento (no início salta-se muito no tempo o que pode ser confuso) mas é uma série muito bem pensada

Já referi que a trama se passa em Belfast, na Irlanda quando Stella Gibson é chamada à cidade para capturar um serial killer que mata mulheres com determinadas características. Fiquei apreensiva porque terror não nada o meu género, mas não se vê nada de mais, don't worry! A série vai muito além de Paul Spector matar as mulheres. É a análise de um homem inteligente, muito humano que se entrega à escuridão, um homem partido mas também a vida dupla que leva. Como atua a nível familiar, professional e quanto psicopata. Como age enquanto comete o crime, a preparação e o resultado desse crime mas faz, também, o paralelismo com a investigação policial. É fantástico ver todos os palpites e intuições policiais e a forma como, aos poucos, começam a montar e a desvendar mais sobre este assassino.

The Fall tem duas temporadas e conta ao todo com onze episódios. A segunda temporada é simplesmente genial e até mesmo viciante, de longe melhor que a primeira! Se gostarem de séries policiais e crime, esta é perfeita.

11 comentários:

  1. epah... eu não tenho tempo para mais séries, portanto nem pelo Jamie... =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Nice post dear!
    http://dimplekhadi.blogspot.com/2015/03/its-spring-lets-pop-some-colors.html

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa série.
    Ando viciada em Reign ^^

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi essa série, sou mais do tipo séries descontraídas! Mas depois de ver o trailer fiquei interessada...
    Beijinhos***


    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fiquei no mínimo curiosa. Quando puser as minhas séries em dia talvez lhe dê uma oportunidade. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Sim sim é das melhores séries que vejo. Apesar de nunca gostar muito da senhora (que agora não me lembro do nome) mas nem da altura dos Ficheiros Secretos, mas a série gosto imenso!

    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nao tenho por hábito ver séries!
    Mas é sempre bom ter várias sugestões ;)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não assisto, mas gostei muito dessa sua dica !
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.