5.6.14

PESSOAL: HÁ CINCO ANOS QUE SOU VÍTIMA DE CYBERBULLING!

Se receberem algum comentário maldoso em meu nome, não sou eu!

Ontem disse, na página de facebook, que queria partilhar com vocês algo que me acontece desde há cinco anos. 
Fez este ano cinco anos que conheci um rapaz. Demo-nos bem, nunca namorámos mas saimos juntos algumas vezes, foi apenas isso, inofensivo. Ele começou a gostar de outra pessoa, no ínicio não gostei mas depois segui com a minha vida (até conheci o meu namorado!). No entanto esta história não terminou bem. Juntamente a ele vinha uma bagagem, bagagem essa que ainda me atormenta. 
Nessa altura mandavam-me mensagens anónimas, assinadas pela namorada dele (que agora é ex namorada, é blogger e dou-me bem com ela!) e eles recebiam mensagens anónimas assinadas por mim. Essa pessoa, entrou na minha conta de msn falava com os meus amigos a fazer-se passar por mim e foi assim que descobri que andavam a viver a minha vida, mas a fazer com que eu ficasse (muito!) mal vista. Quantas vezes não vieram pessoas falar comigo porque eu lhes disse isto e aquilo? 
Entrar nas minhas contas sociais não foi nada comparado com o que veio a seguir. Mudei de número, mudava de email, não tinha conta de facebook... Mas mesmo assim havia sempre uma maneira desta pessoa me atormentar, até que um dia no meio da escola veio uma senhora falar comigo. Uma senhora, com idade para ser minha mãe! Fiquei mal, e saí das aulas diretamente para a polícia. Fiz queixa, usufrui dos meus direitos para tudo aquilo terminar. Mas não terminou!

A cerca de dois anos as coisas abrandaram, criei o meu primeiro blogue e estava bem, quando um dia cheguei a casa para fazer uma publicação estava tudo apagado. Trabalho de meses, apagado em minutos. Fiquei revoltada, chateada, amuada. Mas continuei, comecei a publicar novamente e ativei códigos de acesso. Fiz o mesmo para o facebook e para o gmail e passei a estar mais protegida deste anónimo.
Muitas mais coisas se passaram, criaram blogues onde partilhavam a minha informação pessoal, a do meu namorado, a da outra rapariga (que nesta altura já não namorava com o meu ex) e do atual namorado dela, recebia e recebo comentários maldosos deste anónimo.
Em 2012 foi um dos piores episódios que sofri. Quando me candidatei para a faculdade recebo o email de confirmação, para um curso e faculdade totalmente diferente daquele que me tinha candidatado. Chorei, porque por aquela não esperava, era algo grave, era a minha vida! Entraram na minha conta do DGES e mudaram as minhas escolhas para a universidade. E eu fiquei sem colocação naquilo que realmente queria. Tive de me candidatar na segunda fase duas horas antes das inscrições terminarem para garantir que aquilo não aconteceria novamente.

Ontem, deu-se um novo episódio! Fui jantar fora com a minha mãe, fomos às compras e quando cheguei a casa já tarde, vim ver se tinha comentários para aceitar. Tinha e tinha um que achei estranho, de uma blogger que sigo e comento regularmente. Fui ao blogue dela ver os comentários quando vejo um no meu nome, a dizer algo que eu nunca lhe diria! Olhei para a hora, era impossível ter sido eu a escrever porque naquela altura estava eu às compras. Claro que fui logo falar com a blogger a desculpar-me pelo sucedido, expliquei um pouco do que se passou porque não fui eu que escrevi aquilo! E hoje passou-se o mesmo, mais uma vez um comentário que achei estranho e imediatamente pensei no pior. Foi o mesmo, a mais uma blogger que sido e comento com regularidade.
Não sei como e que esta pessoa faz isto, mas não sou eu que ando a enviar esses comentários. Magoa-me porque li o que escreveram sobre mim e eu nem tenho culpa do sucedido,eu simplesmente não sou assim como me descreveram, mas se fosse ao contrário provavelmente iria reagir de forma semelhante.

Sei que vou sofrer represálias do anónimo depois deste texto, mas cinco anos é muito tempo e sinto que tinha de partilhar isto com vocês, sobretudo agora que andam a deixar comentários maldosos em meu nome, com link para o meu blogue.
Peço desculpa pelo tamanho do texto, mas preciso mesmo que esta situação ficasse esclarecida.

Caso recebam algo semelhante, por favor avisem-me, apesar de não poder fazer nada contra isto fico mais descansada. Obrigada!

79 comentários:

  1. Isso é super esquisito, meu deus! Como é que alguém consegue ter acesso a tudo teu? Ainda por cima terem passado cinco anos e ainda continuar com essas paranóias. Mas achas que isso vem desse tal rapaz?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta, eu mudava de pass e tenho passes diferentes para tudo e mesmo assim essa pessoa continua a ter acesso!
      Acho que vem, porque o que me aconteceu a mim aconteceu também à ex namorada dele. E ela nem sequer e de á, eu nem a conhecia e nem tínhamos amigos em comum.

      Eliminar
  2. Oh Meu Deus... Como é que alguém é capaz de fazer isso? Não desconfias de ninguém?
    Entrar em facebooks, msn e assim é uma coisa (ainda que de muito baixo nível), agora afectar a tua vida inteira?

    Sei que não nos conhecemos, mas nesta altura só me resta apoiar-te e desejar-te a maior das sortes para que isso termine rápido.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, a sério.
      Acabo por não conseguir desconfiar de ninguém. Esta pessoa parece que me conhece muito bem mas eu tenho um grupo muito restrito de amigos e não consigo mesmo saber quem pode saber assim tanto de mim e fazer isto.

      Eliminar
  3. Eu sempre tive esperança que essa pessoa um dia parasse mas parece que há cinco anos que não tem uma vida minimamente interessante. Se tivesse não se metia na dos outros...
    Essa de te ter alterado a candidatura ultrapassou todos os limites :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Margarida.
      Mas pelos vistos as nossas são mais interessantes, mas cinco anos é muito tempo e esta pessoa simplesmente não se cansa.

      Eliminar
  4. Ainda hoje passo por uma situação semelhante, também com cinco anos, mas não chega a esse extremo.
    Acredita, o melhor que tens a fazer é contactar a polícia. Não tens que viver sempre cheia de medo do que ele possa vir a fazer, vales mais que isso :)
    Beijinho e força*
    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui duas vezes e se isto continuar tenho de ir uma terceira!
      Catarina cinco anos é muito tempo, quase doentio. Muito obrigada pela força, bem vou precisar *

      Eliminar
  5. Que horror!!!! Mas que perseguição terrível ...cinco anos é muito tempo ainda por cima esse anónimo deve ser hacker!!! cruzes...

    ResponderEliminar
  6. Fogo Ânia, que situação. Alterar a tua candidatura? Isso ultrapassou quaisquer limites, é muito grave mesmo.
    Acho incrível essa "pessoa" não ter a minima noção da estupidez gigante que traz naquela mente.
    Fizeste muito bem em escrever este texto, esse estranho de certeza que vai ler e aposto que ainda se vai rir, mas não percebe certamente o quão pequenina é.
    Um beijinho e força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fora isso muitos mais problemas, desde mandar mails à Grace em meu nome (tive de avisar todos os professores e falar com a direção) e quando me inscrevi no segundo ano, essa pessoa acedeu e não me inscreveu a nada. Foi grande problema...
      Obrigada Joana :)

      Eliminar
  7. Nem imaginas a raiva que estas coisas me dão. A polícia não pode fazer nada? Fogo, estas coisas da net são tão complicadas... -.-
    Mas acredita, o facto de continuares com o teu Blogue como se nada fosse deve cair nesse energúmeno como uma chapadinha difícil de digerir... Força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A policia pouco fez, mas desta vez a queixa vai ser diferente! Hoje em dia a internet é uma das piores coisas no que toca a privacidade e infelizmente muitos casos destes estão para vir!
      Sim, continuo o blogue e continuo a ser eu porque o que essa pessoa escreve não sou eu e querer denegrir a minha imagem é descer muito!

      Eliminar
  8. O melhor que tens a fazer é reunir todas as provas que tenhas e levares isso a estâncias maiores. O que essa pessoa está a fazer é considerado crime! Espero que a situação se resolva o mais rápido possível e que esse anónimo comece a ter vida própria. Beijinho xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu acabo por não ter provas nenhumas. Como provo que me entram nas minhas contas e se fazem passar por mim? É tudo pela net e assim é muito mais díficil, infelizmente :/

      Eliminar
  9. Isto é completamente ilegal, Ânia! E muito muito grave! Pena que as autoridades não se dignam fazer nada nem possas fazer queixa contra ninguém mas se um dia vieres a descobrir quem é, o melhor é recorreres ao tribunal. E se tentares ir à polícia de novo? A situação de te terem alterado a candidatura da universidade passou dos limites... Isso é mexer gravemente com a vida das pessoas..
    Espero que te consigas livrar desta situação... Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vou recorrer não haja dúvida! O que esta pessoa está a fazer é crime e espero que um dia ague por tudo. Porque não sou só eu que sofro com isto!

      Eliminar
  10. Isso é algo muito horrível. Tente ir à polícia novamente. Essa pessoa está passando dos limites. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  11. Mas que asno de gajo ou gaja!! É sem dúvida uma pessoa muito frustrada e maldosa. Mas o karma é lixado.

    Espero que pare e te deixe em paz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim porque em quilos de Karma para levar em cima!

      Eliminar
  12. Essa da faculdade foi a pior de todas! O comentário que "fizeste" no meu blog nem era nada de especial quando comparado com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi mesmo a pior.
      Nem queria acreditar quando li o "meu" comentário no teu blogue. Obrigada por tudo Carol!

      Eliminar
  13. A da faculdade até parece mentira. Mas como é que é possível? Medo :|

    ResponderEliminar
  14. não posso crer , quem é a pessoa que consegue ser assim ? são 5 anos , é muito tempo ! nem as autoridades conseguem fazer alguma coisa? por ip ou isso? :o

    mexerem com conversas entre ti e amigos ou mesmo blogger's é mau , mas é um pesadelo alterarem as tuas escolhas da universidade ! és uma corajosa por aguentares isto tudo ! qualquer coisa, eu estou contigo linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As autoridades nada fizeram, e nunca consegui descobrir quem é esta pessoa! Eu até nem ligo ao que esta pessoa fa, as pessoas que são importantes para mim sabem do que se passa, agora com a faculdade foi demais...

      Eliminar
  15. Que cena :/ Essa da faculdade ficou-me entalada!

    ResponderEliminar
  16. Bem, cinco anos a fazer isso é estranho e altamente focado, por isso deve ser alguém que tem acesso à tua vida. Tens de pensar bem porque conheces quase de certeza essa pessoa. Isso é coisa de gente frustada e sem nada de interessante na sua vida. Mas continuar assim pode ser perigoso, Ânia, o acesso dessa pessoa é excessivo. Não desconfias mesmo de ninguém? Pensa nisso, essa pessoa não pode continuar com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ver quem seja, secalhar é mesmo alguém que eu conheço mas não faço ideia. É doentio o que esta pessoa fa!

      Eliminar
  17. Eh pah, que situação mais aborrecida... Fizeste muito bem em partilhar, até pode ser que a pessoa 'se toque' de uma vez por todas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  18. Não consegues descobrir o ID do pc em que entram nas tuas coisas? seria uma mais valia, porque assim podias fazer queixa e descobririam quem é que está por trás disso! quem quer que seja está a agir de uma forma muito agressiva, está a destruir a tua vida e as tuas coisas! é horrível mesmo e para conseguir sempre aceder a tudo o que crias é porque ou conhece-te muito bem ou é um perito em informática, sim porque isso não se descobre assim do nada, a não ser que costumes usar o mesmo e-mail em tudo! Oxalá consigas te ver livre dessa pessoa horrível que não tem vida própria e que só pode ser muito frustrado, porque 5 anos é demais! :s

    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito mais que seja um perito informático, porque eu tenho vários emails, passes diferentes para tudo e códigos de acesso em tudo o que é possível ter. Sinceramente nem sei como está a usar o meu perfil do blogger visto que tenho códigos de acesso :/

      Eliminar
  19. Força minha querida, alguma coisa que seja preciso avisa ! estou contigo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras querida, neste momento significam muito *

      Eliminar
  20. Isso é mesmo muito mau... Já passei por algo semelhante e sei como isso custa. Claro que depois deste post esse anónimo vai voltar, mas agora pelo menos as pessoas estão avisadas...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi isto mesmo para as pessoas ficarem avisadas e saberem que não sou eu que deixo aqueles comentários.

      Eliminar
  21. Isso é muito mau, coitada ;s
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  22. Tal como alguém referiu acima, pelo ip dos comentários que foram deixados em reu nome podem rastrear a morada do individuo. Peça para as aa outras bloggers não apagarem os comentários.

    E espero que tudo se resolva.

    ResponderEliminar
  23. Primeiro queria pedir desculpa por ter escrito aquele comentário. Nunca te imaginei a fazeruma coisa dessas e arrependo-me de o ter escrito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r. Estás desculpada, tenho a noção que não tinhas conhecimento quando viste. Fiquei muito magoada porque apesar de saber que a culpa não é minha estou a ser "crucificada em praça pública" e isso não é bonito. A "A" tem razão num ponto, eu sou maior e vacinada e por tal nunca iria escrever coisas daquelas no blogue dela ou em qualquer outro. Graças a Deus a minha vida correr-me bem e chega-me. Mas como disse, estás desculpada e sei que por ter feito aquela publicação no meu blogue, este anónimo vai ficar mais revoltado e a situação vai piorar, mas senti-me mesmo na obrigação de partilhar o meu passado para me proteger.
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  24. Estamos completamente CHOCADAS :\ nuunca ouvi tal, nem nc pensei que alguém fosse capaz de fazer isso :X e chegar ao ponto de mudar as candidaturas? isso é DEMAIS :\ como é possível que alguem nutra um odio tao grande assim? carambra há pessoas MÁS neste mundo :x
    Minha linda, muita força e só espero do fundo do coração que esse tormento de pessoa algum dia siga em frente com a vida dele e te deixe em paz..:X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada meninas, espero mesmo que siga com a vida e deixe a minha!

      Eliminar
  25. Que horror, como é possível fazerem uma coisa destas e terem acesso à privacidade de alguém :s É pena que as entidades competentes não façam nada :/

    http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Que situação... Mas essa da universidade foi o cúmulo! Espero que consigas resolver o assunto querida :(
    xx

    ResponderEliminar
  27. r: é bastante esquisito, a sério. e não percebo como as pessoas conseguem ser tão más a esse ponto, é ridículo! e fogo 5 anos? não se cansa? o:

    ResponderEliminar
  28. Que horror, mas quem é que andará a fazer isso? Estou mesmo chocada :o

    ResponderEliminar
  29. a gente para tudo, jesus!!
    olha não sei se ajuda, mas costumas gravar as palavras passes para aparecer logo quando pões o email? porque normalmente é por ai que conseguem descobrir as passes de tudo porque fica gravado em códigos e assim, mas não sei se este é o caso ..

    ResponderEliminar
  30. Como é que é possível haver pesssoas tão horríveis? Só espero que se descubra quem foi.

    ResponderEliminar
  31. Creeedo :| realmente há pessoas que a vida delas não lhes chega!!

    Blooming Flowers in July.

    ResponderEliminar
  32. Wow quando comecei a ler o texto não estava à espera que fosse isto, mas realmente, neste mundo, há pessoas capazes de tudo e mais alguma coisa. É revoltante que a polícia não possa fazer nada, mas compreendo que como é tudo feito pela internet, se calhar não há muito por onde eles actuarem. É caso para dizer que se espera que isto um dia acabe, porque não imagino a quantidade de problemas que "isto" (porque acho que já passou os limites minímos para ser considerado pessoa) te trouxe.

    Eu li alguns comentários feitos aqui e falaram em hacker, e isso pôs-me a pensar em como essa "coisa" poderia estar a aceder a tanto dado teu. Se tens passes para tudo, códigos de acesso e ninguém sabe deles, ou a "pessoa" é muito inteligente e consegue descobrir, ou então tem algum programa que permite aceder a esta informação toda. Mas mesmo assim acho muito complicado. Por isso é que pensei em ser mesmo um hacker, que ao colocar alguma espécie de vírus no teu computador ou assim conseguiria ter acesso a tudo. E se não estou em erro penso que há mesmo vírus que fazem isso; só não sei até que ponto é que tipo de informação é que recolhem. E tens a tua net/acesso à net protegido? É que também se não estou em erro, ao usarem a net de outras pessoas, também podem colocar vírus ou coisas assim nos computadores.

    Bem, só me resta desejar-te que tudo isto acabe bem depressa.

    ResponderEliminar
  33. Bem, a primeira coisa que vou fazer é tirar o teu blog da minha conta. Sei que não é de muito valor mas pelo menos por lá não te atacam. No que depender de mim não te atacam de lado nenhum! Apetece-me esbofetear esse anónimo, acredita. >_< Se precisares, seja do que for, quero que saibas que podes contar comigo. Para tudo! Nem que seja preciso ir à tua terrinha. Sei que pouco me conheces mas às vezes um "desconhecido" sabe melhor para falar. E depois, se precisares, sabes que estou num curso de computadores e posso ter quem te ajude a proteger as tuas informações. A sério, mesmo que aches algo absurdo, pede-me e farei o meu melhor para o conseguir.
    Muita, muita força, princesa! Gosto muito de ti! ^^

    ResponderEliminar
  34. Tens aqui uma amiga e um apoio acredita querida :)

    ResponderEliminar
  35. Que situação tão chata e surreal, há pessoas para tudo!!! Mexerem com as tuas escolhas na faculdade foi muito grave....
    Facilmente encontrarás alguém que consigo resolver o teu enigma, basta verificar os ips que fizeram login nas tuas contas. Tens mesmo de fazer pressão nas autoridades pois eles simplesmente descobrem isso se quiserem, além disso através dos logins até a localização precisa conseguem verificar e eles tem poder para fazer isso e muito mais. Simplesmente parece que as vezes não levam a serio as queixas das pessoas, felizmente pelo texto consegue-se perceber que és uma pessoa forte que estás a tentar lidar com a situação mas esta historia poderia ter contornos ainda piores. Fico mesmo muito triste ao ler este tipo de coisas...

    Um grande beijinho e muita força

    ResponderEliminar
  36. OMG, 5 anos é muiiiiito tempo mesmo! Essa pessoa não tem vida própria? Fogo.

    Querida, desejo-te muita, mas muita força !

    ResponderEliminar
  37. Minha nossa!!! Não sei como é possível alguém ser tão mau.. Mudar as candidaturas... Que episódio mais triste. Espero que tudo se resolva pelo melhor e que o "anónimo" seja apanhado rapidamente.

    ResponderEliminar
  38. não sei o que comentar. Há pessoas que não tê vida própria e só sabem dar cabo da vida dos outros. Força miúda :)

    ResponderEliminar
  39. É horrível o que te têm andado a fazer, especialmente esse episódio da faculdade. Não consigo perceber como existem monstros assim.
    Muita força!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Esta história é surreal, mas o que me chocou mais foi terem a capacidade de te tentarem estragar a vida dessa maneira com a historia da universidade. Que tipo de pessoa faz isso? A sério... Espero sinceramente que essa pessoa ganhe juizinho na cabeça..

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Minha nossa senhora,que situação!! Nunca tive esse tipo de problemas e não sei o que te dizer!! Desejo-te força e muita sorte!! Beijinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Oh meu deus... que coisa horrível, Ânia... Antes de entrar na faculdade também tive um episódio muito mau: alguém usava fotos minhas num perfil e dava conversa a rapazes. Depois, deixava que a adicionassem no MSN, na altura, e não sei o que acontecia, mas aquilo corria mal e ela era ameaçada de morte montes de vezes... mas a cara era minha... enfim.

    Mas no teu caso... nem tenho palavras. Terem trocado o curso é gravíssimo!! Essa pessoa sabe demasiado da tua vida, não achas? Não desconfias de ninguém? Não sei porquê, mas cheira-me que pode ser alguém que conheces bem, não sei. :\

    Quando foste à polícia, o que te disseram? De certeza que há alguma coisa que possas fazer! :|

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  44. Por acaso também comecei a ter um anónimo a chatear muito recentemente, só mandou dois comentários por isso nem liguei. Mas será que pode estar relacionado?
    Eu não percebo o que é que tanto querem meter-se na tua vida. Não compreendo mesmo. Isso é obcessão e devias mesmo abrir um caso de tribunal por causa disto. Porque roubo de identidade é crime. E isto já se alonga à demasiado tempo para continuares a ter de aturar isso.
    Não percebi é bem a parte da senhora que veio falar contigo. Será que é ela quem manda os comentários? :s

    ResponderEliminar
  45. Olá Ânia... Acabou de acontecer isso na minha conta... 3 comentários teus, que julguei logo que seriam algum absurdo, visto que seguimos o blog uma da outra e sempre considerei o melhor de ti. Até que vi este post e esclareceu-me o que suspeitava. Da minha parte não tens que te preocupar, fico muito triste que alguém possa fazer-te isto e não parar! E a impotência... Acho que ao final de 5 anos já tinha dado dinheiro a alguém para descobrir quem era! Espero que tudo se resolva brevemente! Um grande beijinho, não desistas!

    ResponderEliminar
  46. É impressionante como há pessoas q só estão felizes a fazer mal a outras. Espero q consigas resolver essa situação de vez. Ninguém merecer viver esse tipo de situações.

    Por acaso esta manhã acabei de ver um comentário teu no meu blog q certamente não foste tu q o escreveste e lembrei-me deste post q tinha visto ontem... É incrivel o quanto as pessoas podem ser maldosas!

    Muita força***

    ResponderEliminar
  47. pois, acabei de receber um... o que achei bastante estranho, porque nem nunca me lembro de te ter visto para os lados do meu blog, e pelo que vi teu por aí parecias simpática... mas vinha acompanhado de dois anonimos curiosamente...

    ate ja tinha ja tinha saudades da maldade que por aí anda =P a mim graças a deus nunca foram tão longe, apenas me deixam os ditos escanios e maldizeres...

    sinto-me um pouco mal por ti... a mim os comentários maldosos caem-me costas abaixo (os anonimos nem li...) mas o que te fazem a ti é muito pior que isso...

    não te preocupes, duvido que alguem acredite por mais de dois minutos que tu farias isso =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  48. Utilizas o mesmo computador desde que isto começou? Como alguém disse lá para cima isto pode ser por um virus informático bem escondido ou mesmo alguém com acesso a uma net wifi que utilizes. Já tentaste mandar "limpar" o computador e fazer reset da tua net? Não tens nenhum amigo informático que te ajude?

    ResponderEliminar
  49. Oh meu Deus, alterar a tuas escolhas no DGES é de MUITO mau caráter, muito mas mesmo muito mesmo... Ainda não tinha lido este texto mas começo-me a assustar do pessoal que está por trás dos anónimos... A sério! Como é possível fazer-se isso ? :/
    Desde que compraste o Mac continuaram a suceder-se episódios destes ou nem por isso?

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.