5.6.13

Places I Want To Visit Before I Die

Viajar é dos prazeres em que gastamos dinheiro e ficamos mais ricos. Já pararam para pensar na quantidade de culturas que existem no mundo? Somos tão diferentes uns dos outros, seja a nossa língua, os nossos hábitos sociais, a nossa música, a arquitetura do nosso país, todas estas pequenas coisas nos caracterizam enquanto cultura e é um desejo meu visitar o máximo de culturas que puder, aprender mais com elas e abrir os meus horizontes.

Hoje trago-vos os sítios que gostaria de visitar antes de morrer - não seguem nehuma ordem específica. Adorava percorrer todos estes países, mas sei que secalhar não vou poder visitar todos mas se visitar alguns já fico contente!

Curiosas? Clica em Ler Mais.

Egipto
Desde pequena que o Egipto me fascina,  a terra da Cleopatra, dos faraós, das esfinges e das pirâmides que devem esconder tesouros e segredos por revelar. Quando tinha cerca de doze anos queria ser exploradora e era viciada nos filmes da Múmia, agora esta panca já passou, mas continuo babada por esta cultura. Alexandria e Cairo eram as duas cidades que adorava conhecer.

Indonésia
Felizmente já tive a oportunidade de estar neste país (graças à minha sogra) em Dezembro e adorei. O que mais gostei de visitar foram os templos, principalmente o de Tanah Lot, onde assisti às comemorações tradicionais e fui purificada - algo muito bonito e mágico. Eu estive em Bali, mas Indonésia é tão grande que adorava voltar para poder descobrir mais sítios maravilhosos.

Fernando Noronha
Mais uma ilha, desta vez Fernando de Noronha onde adorava fazer mergulho no meio de toda aquela biodiversidade imensa. A Baía dos Golfinhos, onde se pode obsevar regularmente esta espécie é para mim uma das maiores atrações da ilha assim como o Morro Dois Irmãos na Baía do Sancho. Pelas fotos e por relatos de conhecidos que por lá passaram, é uma ilha que apaixona qualquer um, e eu adorava também ficar apaixonada.

Turquia
A minha sogra já esteve neste país e adorou. Já repararam que a minha queda é mais para o oriente, estas culturas fascinam-me muito mais do que qualquer outra. Adorava conhecer Istambul, visitar as sete igrejas do apocalipse e claro poder banhar-me nas piscinas termais de origem calcária de Pamukkale. Vida chata, não é?

Hawaii
Uma das razões que me leva a visitar o Hawaii, é a sua beleza e o seu perigo. Adorava conhecer o Parque Nacional dos Vulcões, apesar de morrer de medo, mas ouvi dizer que é um fenómeno espetacular, ver os rios de lava. Adorava entrar nas florestas tipo exploradora e encontrar paisagens lindas, cascatas enormes e lagoas de água cristalina. Esta ilha é uma beleza, concordam?

Índia
A minha Índia! É dos países que estou mais curiosa para visitar e que quero mesmo visitar. Uma cultura imensa e muita cor. Não sei porquê mas sempre que penso na Índia penso em cor e nos vestidos das indianas, nas tatuagens hena, nos milhares de acessórios que elas usam.... Quando se fala neste país o Taj Mahal vêm-nos logo à mente, mas há imensos sítios que quero visitar além deste tais como, o Rio Ganges, um rio sagrado para os hindus, o Forte Vermelho que é uma grande referência na arquitetura indiana, o Parque nacional do Vale das Flores e claro todos os tempos indianos que tiver oportunidade para visitar. Como podem ver sou um bocado obsecada!

Bora Bora
Meu Deus, se o paraíso na Terra existe, tem de ser aqui! Tenho dito que a minha lua de mel de sonho era na Polinésia Francesa, nomeadamente em Bora Bora, sonhar não custa certo? O que custa é mesmo chegar até lá, pois é um dos sítios mais caros do mundo. Ficar num over-the-water bungalow é um sonho de qualquer um. Este destino é ideal para descansar e desligar do mundo. Apenas viver, ao mais alto nível.
Tailândia
Tailândia do meu coração, adorava visitar tantos sítios. Posso enumerar? Ko Phi Phi Don, Bagcoc, Phuket, Hho Tao, Ayutthaya são tudo lugares maravilhosos que vale a pena serem visitados e adorados. Acho me dava muito bem por estes lados!

Esta é a minha lista de lugares a ser visitados antes de partir deste mundo e passar ao próximo, espero vir a visitar alguns deles, se conseguir visitar todos posso considerer-me muito sortuda. E vocês também adoravam visitar alguns destes paises? ♥

21 comentários:

  1. São sítios maravilhosos, adorava visitar todos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava ser rica, estaria sempre a viajar...é uma grande paixão minha!
    Tinha imensa curiosidade nos países que mencionaste :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hawaii! A beleza das ilhas é estonteante, de deixar uma pessoa maravilhada com os encantos deste mundo - e eu ainda só vi em fotos, ao vivo é que deve ser!
    De resto, tenho vontades igual de visitar os outros locais que referiste, embora fosse mesmo bom se conseguisse dar uma volta ao mundo. Isso é que era ;)

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de visitar cada um desses lugares que mencionaste! Também gostava muito de ir à Grécia e explorar a costa italiana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grécia e Itália também são destinos que me atraem, mas são mais fáceis de visitar por isso não coloquei aqui :)

      Eliminar
  5. Dos que escolheste queria visitar hawuai e india..
    Mas ainda gostava de visitar Escócia, Irlanda, Miami, Paris, Londres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miami, Paris e Londres também estão na minha lista de desejos :)

      Eliminar
  6. No Egipto já estive e adorei, e tb gostava de conhecer a India e a Tailândia

    ResponderEliminar
  7. ui que fotos lindas tenho vontade de ir no Egito
    e conhecer + nosso BRASIL
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Bjim e boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando de Noronha deve ser lindo, estou deserta para visitar :)

      Eliminar
  8. Lugares realmente lindos!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://senhoritapriscila.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!! Que imagens lindas! Também adoro viajar, mas, infelizmente, não me dou muito bem com aviões :(((( Escolheria Tailândia, sem dúvida!!, mas iria a todos os outros sítios!! Apaixonante!! Obrigada!!

    beijocas,
    sapatinho

    http://modanosapatinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho esse problema com aviões, mas o meu naomrado tem por isso sei o que isso é :|

      Eliminar
  10. Aii, que sítios fantásticos para visitar! Eu quero ir a todo o lado sem excepção :)

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.