29.7.13

3 dicas para poupar dinheiro nas compras

Se como eu não conseguem resistir na hora de comprar, gastam dinheiro e no final não têm nada para vestir, ou têm peças que não conseguem conjugar, fiquei atentas pois hoje vou dar-vos três dicas importantes que devem aplicar quando forem fazer compras.
Muitas vezes não percebo onde gasto o dinheiro, abro o armário e percebo que não tenho peças básicas ou tenho demasiadas partes de cima e poucas partes de baixo e por ai em diante. Consciente deste meu problema decidi por em prática várias dicas e criar um novo lema "Não preciso, não compro", o meu objetivo é poupar dinheiro, ter peças que use e gerir bem o dinheiro que ganho.
Concentra-te no que realmente necessitas.
Abre o armário e tenta pereber o que, realmente, te faz mais falta. Para ser mais fácil na hora das compras, faz uma lista desses mesmo itens, e podes mesmo especificar, por exemplo 'tops brancos', 'calça preta', 'sandálias rasas nude'. Vais ver que é muito mais fácil!
Faz uma estimativa dos gastos.
Depois de teres uma lista elaborada faz uma estimativa do que vais gastar e leva mais ou menos esse dinheiro, assim não terás a tentação de comprar mais peças que não necessites. Prefere levar dinheiro do que o cartão de débito ou crédito.
♥♥
Afasta-te das lojas "armadilha".
Se na tua lista precisas apenas de vestuário, afasta-te de todas as lojas que nada tenham a ver com o esses intens, como lojas de bijuteria ou maquilhagem. Assim não cairás na tentação.
♥♥♥
Eu coloquei em prática e funcionou. Acham que vos vai ajudar também?

8 comentários:

  1. eu já ponho essas dicas em prática há algum tempo e a que sigo mais é fazer uma lista do que REALMENTE preciso e evitar olhar para outras peças.
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  2. Acho que mesmo assim não sou muito compulsiva nas compras, só quando não tenho nada que realmente necessite. Aí aproveito e gasto no que gosto :)

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas para pessoas como eu que adoram ir às compras! :p
    Beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas, eu preciso mesmo de as seguir :)

    ResponderEliminar
  5. Achei muito boas as tuas dicas!
    A maneira que resulta melhor comigo é mesmo se não preciso de nada nem vou às lojas. Mas se preciso de algo específico costumo ir com a minha mãe e o que lhe digo sempre é "não me deixes comprar vestidos" porque é a peça tentação para mim e sei bem que não preciso de mais xD Costuma resultar, ela nem me deixa olhar para eles xD

    ResponderEliminar
  6. Bem que me preciso de controlar com as compras! Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderEliminar
  7. Oh, sou mesmo tótó! Nunca mais me lembrei do teu blogue. É claro que já te estou a seguir também (o meu tem pouquinho tempo ainda). :)
    Boas dicas para poupar nesta altura, gostei!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. A armadilha apanha-me sempre :)

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.