1.6.13

Personal | Chamonix, França

Ontem o meu pai partiu para uma nova aventura. Já estava desempregado há dois anos e a firma onde a minha madrasta trabalhava, também fechou as portas. Uma realidade dura, mas presente, cada vez mais na nossa sociedade, então eles tiveram de se mexer e encontraram trabalho em França. Um dos tios da minha madrasta tratou de tudo e como ela é francesa, está familiarizada com a língua por isso foi muito fácil para eles arranjarem emprego. Fiquei triste por eles partirem pois um dos meus irmãos também foi, e vou ter imensas saudades de todos.
No entanto, por um lado estou feliz. Nunca estive em França e vou poder visitá-los mais do que uma vez por ano, e eles vão para um destino túristico, Chamonix. Chamonix é uma estância de esqui e snowboard, das melhores de Europa. Já tive oportunidade de estar em várias estâncias de neve, portanto estou curiosa para saber se esta é assim tão boa, ou melhor que S. Moritz (podem ver aqui). E claro, vou poder fazer snowbord. Tenho imensas saudades, a última vez que fiz foi em dezembro e assim vou poder praticar mais e melhorar.
Eles fizeram boa viagem e esta semana começam a trabalhar. Agora vamos falando no skype, no facebook e de vez em quando por telefone para estarmos a par das novidades. Ainda ontem partiram e já quero imenso estar com eles de novo. Espero que corra tudo bem! ♥

12 comentários:

  1. Por um lado é triste ver as pessoas de quem gostamos abandonar o seu país porque não há emprego por cá mas também vais ter sorte por teres a oportunidade de viajar mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  2. Que Deus ilumine ele nessa nova caminhada.

    E que você possar ir visitar várias vezes no ano. hahaahah

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente sei que assim que acabar o meu curso também terei de virar costas a Portugal. Muito boa sorte linda!


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para todos.. e que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. Espero que corra tudo bem com os teus pais!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos teus pais pela coragem em partirem e por terem encontrado emprego. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passem nos meus cantinhos! ^^
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://armariodumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Desejo-lhes a maior sorte do mundo!
    Vais ver que corre tudo bem :)

    ResponderEliminar
  8. infelizmente essa realidade também se vai tornar muito próxima de mim nos próximos meses :(
    é triste ao que este país nos obriga, mas por outro lado sei que é o melhor! no fundo há que olhar para o lado bom da vida, pois dissabores vão sempre existir...
    espero que te aguentes bem! :)
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  9. eu ainda não quero tornar público porque é algo que só vai acontecer no final do verão e eu sou um bocado supersticiosa nestas coisas :P
    mas essa é uma das grande mudanças/novidades que eu escrevi no blog que iam acontecer este verão, por isso lá mais para a frente conto tudo :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  10. ahahah, não te preocupes, eu não te achei intrometida :)
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte nesta nova etapa e que no meio da saudade muitas coisas tragam felicidade e um futuro melhor se avizinhe.:)

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.