14.2.14

Se me perguntarem o que quero fazer depois de terminar o meu curso, a minha resposta não vai ser segura. Muitas pessoas crescem com objetivos específicos, uns sentem que nascem para serem médicos, outros sabem que vão gerir grandes empresas. Eu não sei o que quero seguir, nunca soube e hoje em dia apesar de já estar no segundo ano da universidade continuo muito indecisa sobre o meu futuro profissional.

No entanto não acho que isto seja mau. Apenas tenho muitas opções que me cativam e sei que seria feliz em qualquer uma delas, agora falta perceber qual me deixará mais feliz. Apesar de o meu curso estar diretamente ligado com a Gestão de Recursos Humanos, a possibilidade de trabalhar neste posto não me seduz muito. Sei que quero trabalhar na área da moda, numa revista (e aqui as posições onde poderia estar inserida são imensas), ser stylist ou mesmo  seguir pelo caminho de criação de moda.


As escolhas são imensas o tempo limitado. Não sei qual delas quero ou vou seguir, sei que quero uma posição que me deixe feliz e realizada e para isso uma coisa é certa, quando terminar o meu curso, em 2015,vou apostar em formação no mundo da moda. Sei que é na área criativa que quero estar inserida, o resto vem com o tempo.


 photo bloglovin32_zpsf16ea84c.png  photo facebook_zpsba907e53.png  photo instagram_zps10f6062f.png  photo twitter_zps4957f1b5.png  photo tumblr_zps2616cd0a.png  photo pinterest_zpsec904512.png

17 comentários:

  1. O importante é fazeres o que gostas :) Boa sorte
    Feliz dia de S.Valentim x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sei como é isso! Estou no terceiro ano da universidade e ainda não tenho certeza o que quero fazer depois =(

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderEliminar
  3. pelo menos já sabes em que direcção ir, já estás orientada :)

    ResponderEliminar
  4. nossa, estou na mesma!
    fiz relações publicas mas amo moda!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  5. Pareces muito motivada e isso é o mais importante :)

    Em resposta ao teu comentário podes encontrar champo seco em qualquer farmácia

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo teu comentário! Eu não fui a rua, o look foi só para passar o dia e jantar em casa. :)

    Desejo te boa sorte para o teu futuro!

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Boa, então já estás a decidir :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  8. acho que só vais perceber realmente quando estiveres a trabalhar nessas áreas que gostas, isto porque por vezes é uma ilusão aquilo que achamos que é, e é possível que te surpreendas a gostar de trabalhar noutra coisa que nunca tinhas imaginado :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  9. O meu namorado está no primeiro ano da faculdade e já não tem bem a certeza se é isto que ele quer para a vida :s Nós pensamos que é o curso indicado para nós mas só depois de estar a estudar é que percebemos mesmo se é isso mesmo que queremos.
    Eu também quero seguir moda e estou pensando fazer um curso de consultoria de imagem :)

    ResponderEliminar
  10. Olha eu estou no meu último ano, mesmo na fase final e mesmo assim não sei o que gostava a 100% de fazer profissionalmente. Não sei se gostarei do trabalho como engenheira civil visto que é um trabalho chato e muito pouco criativo e que requer trabalhar em muito software.
    Mas sinceramente também não sei nada que me cative. Gosto de decoração, moda, música mas sinceramente não há nenhuma coisa para que tenha assim jeito suficiente para seguir profissionalmente :p

    ResponderEliminar
  11. Eu sou daquelas pessoas que sempre soube o que queria fazer, mas percebo o que queres dizer e o truque é relaxar e deixar vir...o que for para ti à tua mãe virá parar ;) don't sweat it too much.

    Beijinho
    A.

    ResponderEliminar
  12. acho que devias de seguir essa área se é o que queres realmente

    ResponderEliminar
  13. Para quem não sabe o que quer fazer, pareces-me muito bem resolvida. ;)
    Sabes, revi-me em ti neste post, porque- como tu-, não sabia o que queria fazer quando andava a tirar a licenciatura. Bem, sabia que queria trabalhar como jornalista numa revista feminina.
    Fui tirar o mestrado em jornalismo e hoje em dia já tenho dois estágios em revistas destas no CV. Depois decidi que não era isso que eu queria fazer- embora ainda adore revistas-, mas foi uma grande experiência e o mestrado foi um excelente investimento. Acho que não teria conseguido tanta coisa se não fosse por ele. E um bocadinho pelo meu talento, claro, também é justo. :)

    Acho que fazes super bem em investir em formação específica de moda, Ânia. Desejo-te muita sorte! Aliás, sorte não, porque a sorte é arbitrária. Com muita dedicação, vais conseguir. :)

    Um beijhinho*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  14. Eu sempre soube que queria ser veterinária. O meu sonho era trabalhar com grandes felinos mas também não me importava de trabalhar com pequenos animais (numa clínica). Vamos ver :)

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o que dizes. Nem toda a gente nasce já com uma ideia fixa do que quer fazer profissionalmente (por acaso até me incluo neste grupo, eheh), e muitas vezes é só através da experiência é que se acaba por chegar a uma decisão do nosso total agrado. E muitas são as áreas que possibilitam vários caminhos. De certeza que quando acabares o curso já irás ter uma ideia mais clara. O mais importante é que acabes por fazer qualquer coisa de que realmente gostes, apesar do que quer que seja.

    ResponderEliminar
  16. Acho que o mundo da moda é muito abrangente e tens imensas saídas, confesso que quando terminei o curso também ainda não sei bem o que quero fazer.
    beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O melhor que tens a fazer é mesmo trabalhar para seguir os teus sonhos. O resto, como tu disseste, vem com o tempo! :)

    Beijinhos,
    Mariana do http://fashionforelephants.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.