13.11.13

REVIEW // TRIO DE SOMBRAS INGLOT

 Marca: Inglot
Gama: Freedom System
Preço: 6 euros cada sombra

Para sair um pouco dos produtos de lábios (tenho mais para mostrar!), hoje vou falar do primeiro produto que comprei na Inglot. A Inglot é muito conhecida pelo sistema Freedom, onde compramos paletas vazias e podemos criar a nossa paleta, escolhendo entre as dezenas de cores que nos são oferecidas. Estas paletas podem ser apenas de olhos, ou podemos conjugar com blush, pós compactos e mais recentemente produtos para lábios, corretivos e produtos de sobrancelhas. As paletas variam no número de compartimentos sendo que podem encontrar com dois compartimentos, quatro, cinco e dez compartimentos. Estes podem ser quadrados (como os meus) ou redondos, que são mais recentes. 
Cada sombra tem o custo de seis euros, o que acho um preço acessível tendo em conta a qualidade e quantidade da sombra, o preço das paletas varia conforme o número de compartimentos.

A primeira vez que visitei a loja trouxe apenas esta paleta, e já não vos sei dizer o número das cores, mas se não encontrarem igual (o que duvido) encontram muito parecidas. Comprei estes três tons porque não tinha em nenhuma outra paleta, então achei interessante estas três cores, além disso posso sempre comprar mais e ir trocando para andar comigo na mala.
Quanto à qualidade, estas sombras são muito boas. Como podem ver são ultra pigmentadas, são muito suaves e consigo esbater sem dificuldade. A duração também é excelente, a sombra aguenta uma tarde inteira, mas para potencializar este fator basta usar um primer de olhos e arrisco dizer que dura todo o dia. Em termos de relação com a MAC, estas sombras são sensivelmente dez euros mais baratas e traz o dobro do produto das sombras da MAC, por isso acho que é um ótimo investimento!
Quanto às cores, a sombra cinza é uma sombra com brilhos que gosto de usar para esfumar. A sombra verde e coral são sombras matte e uso por baixo das pestanas inferiores quando quero dar uma cor nos olhos. As próximas cores que vou comprar talvez sejam tons de nude para complementar a Naked 2 da Urban Decay para depois trocar e levar comigo na mala. Quanto às pessoas gostam de andar sempre com sombras para retocar a maquilhagem ao longo do dia ou que não gostem de comprar sombras individuais, aconselho vivamente a experimentar este sistema.

A favor:
Preço
Pigmentação
Duração 
Gama de cores
Quantidade

Contra:
Duas lojas em território nacional (ambas em Lisboa)

Avaliação Final - 10/10 - Sem dúvida vou apostar nestas sombras.

A minha Inglot até agora não me desiludiu, e tenho mais produtos para vos mostrar da marca, que estou a adorar! 
Curiosas?

13 comentários:

  1. Gostei muito do post, não conhecia estas sombras! :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem produtos originais e outros que são réplicas :) o primer é muito bom! :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Venho divulgar o passatempo que está a decorrer no meu blog, se quiseres participar: MEGA GIVEAWAY

    obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Penso que podia viver de sombras só da Inglot e seria muito feliz! É que além de terem dezenas (arrisco dizer centenas?) de cores à escolha, a qualidade é muito boa! Sem dúvida uma marca a ter na nossa "colecção" de maquilhagem :)
    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Sara, se me dessem crédito ilimitado na Inglot não precisava de outra loja! :)

      Eliminar
  5. que engraçado, vieste à Póvoa de Varzim, de certeza que haviam por lá muitos fanáticos dessa modalidade a assistir!
    Espero que tenhas gostado da minha cidade :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei a adorar a Inglot desde que fui lá ctg partner! Partilho dessa tua mesma opiniao positiva em relaçao a loja :) quanto as sombras adoro as cores, ainda nao tenho nenhuma sombra da Inglot, acho que esta na hora de adquirir umas

    ResponderEliminar
  7. são mesmo pigmentadas! e gostei mesmo desse verde, fantástico

    ResponderEliminar
  8. Adoro a mais escura!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da coral. Até estou perto de uma Inglot e tenho que ir espreitar!
    http://40sbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.