2.11.13

FASHION | HOW TO FIND YOUR PERSONAL STYLE

Descobrir o nosso estilo pessoal pode ser uma tarefa dura e pode demorar dias, como meses, anos e por vezes nunca chegamos a descobrir realmente com que estilo nos identificamos mais. A verdade é que dificilmente nos identificamos apenas com um estilo. Há dias que nos inspiramos num estilo mais sofisticado, outro dia já nos apetece sair à rua num registo mais edgy.
No entanto, termos noção do nosso estilo pessoal pode ajudar bastante quando vamos ás compras, para não comprar peças que depois não vamos usar, e na hora de abrir o closet para decidir o que vestir. Não há regras específicas de como encontrar o nosso estilo.
As dicas que vos vou dar são apenas para vos ajudar, a parte mais difícil está do vosso lado!
Se quiserem saber mais clica em Read More.

Procura inspiração.
O nosso estilo está sempre a mudar, pois o mundo da moda também está em constante mudança. É inevitável. O que devem fazer é procurar inspiração em redes sociais como Tumblr, Pinterest, we ♥ it entre outros. Se há sites que transbordam inspirações, estes são alguns deles.


 Cria um Fashion Board e documenta o teu estilo.
Se documentarem a vossa mudança de estilo é sempre mais fácil de se aperceberem do que gostam em certa altura. Algo que é útil é postar os vosso outfit of the day num blogue. No entanto se não têm um blogue, ou têm vergonha de criar, podem sempre usar o Instagram.
Caso não queiram mesmo publicar as vossas fotografias há outras maneiras de documentar os vossos gostos, por exemplo no Pinterest. Criem um álbum onde coloquem fotografias de coordenados que vos inspirem. O meu álbum ajuda-me imenso neste aspeto. Outra maneira (que eu também faço) é imprimir fotos que gosto, ou recortar de revistas e criam um caderno de estilo.
Garanto que uma ida às compras com estes fashion journal é mais fácil e econômica!


Faz questionários de estilo
Por vezes responder a este tipo de questionários podem ajudar-te a descobrir a que categoria pertences.
Podes fazer alguns aquiaqui e aqui


Pensa fora da caixa
Não cometas o erro de te seguires apena por estilo. É quase impossível identificarmo-nos apenas com uma certa maneira de vestir, portanto na hora de experimentar tenta conjugar peças de diferentes estilos e vê se gostas de te ver, se te assentam bem e se são "tu". Nunca passaram por uma peça e disseram "bem esta peça é tão eu!". É isto que se pretende.


Aceita-te!
Viver pela aprovação dos outros é o pior que podes fazer. Se gostas de um estilo completamente diferente do estilo do teu grupo de amigos, não deixes de te vestir como gostas só para agradar aos outros. Cada um tem os seus gostos, as suas inspirações e a sua personalidade, nunca nos devemos limitar só porque os outros não gostam. Qual é a piada de andar igual aos outros?
Veste-te como gostas e não te prives em busca de aceitação!

Estas são as cinco dicas que tenho para vos dar. Se me perguntarem qual o meu estilo pessoal não consigo ser objetiva na resposta mas sei do que gosto e sei em que categoria me encaixo, abrangendo depois sub-categorias diferentes.Se quiserem o meu testemunho, depois tenho todo o gosto em dar!
Acham estas dicas úteis? 


13 comentários:

  1. Humm realmente nunca pensei nisso mas que deve dar jeito saber, deve! :P
    Vou fazer os questionários. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Eu não me agarro a um ou alguns estilos específicos. Quando gosto de algum conjunto-o uso-o desde que me identifique e seja adequado a determinada ocasião. Mas acho que é algo que dá sempre jeito saber! Vou responder aos questionários :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog e este post!!! Vou fazer os questionarios xD

    Ja estou a seguir! Passa no meu :)
    http://a-b-beauty.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Em resposta à tua pergunta, no caso da Choies eles meteram na minha conta X dolares para eu depois escolher o que quisesse na loja deles. Outras lojas dão-nos cupões no valor de X e eu escolho, e no caso por exemplo da Sheinside e Mart of China, enviam-nos um link com várias peças que eles têm para oferecer às bloggers, e escolhes a partir dali!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha uma linda semana!

    Tenho um lindo domigo!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderEliminar
  6. Não me identifico, muito com o esilo que minha mãe que que eu adote, eu olho muito as redes socias atráz de looks, para me inspirar mas, quase não consigo, pois todos os look são para pessoas altas e eu sou baixinha, gostei muito das dicas vale a pena investir nelas !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Ora é uma optima ideia e dicas para pessoas que ainda não tenham o seu estilo definido :D
    Eu por acaso não consigo enquadrar-me apenas dentro de um estilo :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso este é um assunto em que já pensei algumas vezes.
    O meu estilo foi mudando ao longo do tempo. Quando era mais nova era rapariga de usar muitos tons pastel e rosinhas claros (no básico), depois fiquei com um estilo mais gótico (no secundário) e agora na universidade sinceramente ainda ando a tentar desvendar quais os estilos com que mais me identifico.
    Por um lado gosto de conjuntos mais clássicos e clean como os típicos black and white e casacos mais clássicos. Mas por outro lado adoro peças edgy com leather e spikes e gosto de calçado um pouco rebuscado (apesar de não ter exemplares disso comigo).
    E sofro um pouco desse problema de às vezes não comprar determinada coisa por pensar que não vou ter coragem de usar, mas ando a tentar contornar isso.
    Começo por utilizar só ao fim de semana, porque para a universidade ainda não me atrevo. Talvez quando acabar o curso já tenha mais à vontade para explorar peças mais fora da minha zona de conforto! :)

    ResponderEliminar
  9. Sao umas boas dicas partner! Vou responder aos questionarios :)

    ResponderEliminar
  10. Sao ums boas dicas partner :) vou responder tambem!

    ResponderEliminar
  11. Gostei bastante deste post :) Eu experimentei responder a dois dos questionários (o outro não deu) e deu-me dois estilos diferentes. Normalmente, eu acabo quase sempre por escolher a primeira coisa que me vem à cabeça. E não faço ideia que estilo é que possa ter, se é que tenho um só. Gosto um pouco daqui, um pouco dali, e acabo por escolher o que me agradar no momento. Realmente, identificar o nosso próprio estilo não é lá muito fácil.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.