11.7.13

Blog | Project Blog Yourself

Este projeto foi retirado do blogue "My heart ain't a brain" e consiste em explicar o que, para nós, é ser uma blogger.

Vocês devem pensar "Mas o que é que esta vem para aqui falar se tem um blogue pequeno?". Sim é verdade, tenho um blogue pequeno, mas reflete a minha personalidade, os meus gostos e as minhas opiniões e acima de tudo é meu! Pode ser recente, pode ter poucos seguidores e poucas visualizações mas não é por isso que me ocupa menos tempo. Nutro muito carinho por este meu espaço e por todos os meus seguidores e visitantes, tudo o que escrevo é sincero e acaba por ser uma parte de mim.

Ter um blogue dá muito trabalho, nós bloggers temos de prescindir de muitos momentos do nosso dia-a-dia para vir atualizar o blogue, responder a comentários, visitar e comentar outros espaços. Todas as recompensas que alcançamos com o blogue são fruto de trabalho, de pesquisas, de contactos e muitas vezes de rejeições. Ser rejeitado neste mundo é algo comum! Não pensem que basta criar um blogue, contactar uma marca e voilá aparece roupa e maquilhagem à nossa porta. É preciso trabalhar, divulgar e promover da maneira correta!

Como já disse acima o meu blogue é ainda pequeno, tenho objetivos que pretendo alcançar com ele que por muito que queira colocar em prática agora, sei que não tenho possibilidades, não tenho equipamento e não tenho conhecimentos suficientes. Não quero dar um passo maior do que a minha perna. Não quero ter um blogue pouco coerente, e acho que quem está neste mundo devia apostar na perfeição dos detalhes, tais como a criatividade das fotos, a qualidade das fotos e edição. Tudo isto leva tempo.

Quanto ao tema da futilidade, muitos pensam "Fulana, tem um blogue de moda, só pensa em roupas e maquilhagem", falo por mim, sou muito mais do que roupa e maquilhagem. Não me considero fútil, mais depressa digo que sou vaidosa!

Ter um blogue não é algo fácil, mas é muito gratificante. Eu adoro ser blogger, não consigo imaginar o meu dia sem cá vir, ler os vossos comentários. Por vezes estou em baixo e basta ler certas palavras que fico logo animada. É por isto que é tão bom estar deste lado, pela empatia, pela compreensão e muitas vezes pelas amizades que criamos com as pessoas que lêem os nossos textos.

15 comentários:

  1. Concordo contigo!

    Participa no meu giveaway:

    http://freesubmarine.blogspot.pt/2013/07/giveaway-1-volta-e-meia.html

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto este desafio noutros blogues. E como te dou razão! Adorei o teu texto :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo. Manter um blog custa muito mais e ocupa muito mais tempo do que muitas pessoas possam pensar. E necessita de muita dedicação. Nada cai do céu (a não ser a chuva, como já ouvi pessoas a dizerem); e se não nos esforçarmos por qualquer coisa, ela não nos vai aparecer no colo vinda do nada. E acho que é completamente ridículo os rótulos que se metem às pessoas só porquem têm um blog de moda, de beleza ou do que quer que seja. De certeza que há raparigas futéis com blogs sobre moda, mas isso não quer dizer que devemos ser todos colocados no mesmo saco. Cada um é como cada qual, e penso que ter um blog de moda não implica que sejamos futéis. Este é um tipo de assumpção que acho super desnecessária.

    A montagem com as fotografias está super gira :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho, empenho e dedicação acho que definem uma blogger. Definitivamente nada cai do céu!

      Eliminar
  4. Estou a adorar ver este projecto pelos blogues! As fotos ficam sempre tão giras :)

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela tua participação querida! fica atenta porque brevemente irei fazer um post com todas as participações.
    <333
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca concordei tanto com algo como concordo com este texto!
    As pessoas lêem os posts em 3/4 minutos e esquecem-se que os posts são feitos por pessoas que abdicam do seu tempo (mas que fazem isso com gosto, é claro) e gastam 1, 2 ou mais horas a fazer um post que envolve coisas como a pesquisa, a edição de imagens, o escrever o texto, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, então tudo o que envolve edição de imagens e elaborar montagens, gasta mesmo imenso tempo :)

      Eliminar
  7. Não me canso de ler seus posts com o sotaque português! hehehe
    http://pensamentoseperipecias.blogspot.com/ - Hoje tem playlist temática lá no blog, depois dá uma passadinha ^^
    Bjs

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.