24.4.13

Review // MAC Pro Longwear Foundation

Marca: M.A.C Cosmetics
Gama: Pro Longwear
Preço: 33 euros

Peço desculpa por ter demorado tanto tempo a mostrar a minha opinião sobre esta base, mas a faculdade tem ocupado grande parte do meu tempo. A base Pro Longwear da MAC Cosmetics foi a minha primeiríssima base e a que mais gosto de usar. Apesar de ser muito boa, nutro um sentimento de amor-ódio por ela, e tive muito tempo sem a usar. A minha cor é o NC30, e é igualiznho ao meu tom de pele - o que é díficil encontrar, visto que o meu tom é um pouco particular. A embalagem é de vidro, contém 30 ml de produto e tem um doseador (o que é óptimo) e ao mesmo tempo tampa de segurança, o que permite levar para todo o lado sem o medo de derramar. Para usar basta rodar a tampa para direita e, automaticamente, esta destranca e podem usar o vosso produto à vontade.

Quanto à base em si, é líquida, no entanto é um pouco dificil de espalhar, razão pela qual a deixei de usar. Usei vários tipos de pinceís, e não gostava do acabamento de nenhum até que um dia experimentei espalhar com os dedos e adorei o resultado (NOTA: Não usei o F80 da Sigma - acho que esse iria resultar). Desde então é esta base a que recorro sempre que faço maquilhagens mais elaboradas.
Quanto ao acabamento, não é matte mas não é nada oleoso, dá um brilho saudável à pele e adoro esta particularidade. A Pro Longwear tem uma cobertura média, o que basta para o meu tipo de pele, e seca bastate rápido no fim de colocada. Outro aspeto que adoro e é muito importante é a duração, devo dizer que esta base dura imenso tempo. Eu cheguei a andar o dia inteirinho com ela e dura e dura e dura.

A favor:
Doseador e tampa de proteção.
Boa variedade de tonalidades.
SPF 10.
Seca rápido.

Contra:
Dificuldade em espalhar.
Preço.

Avaliação final : 8/10 - voltaria a comprar sem dúvida.

Para terminar, gostaria de acrescentar, que a minha opinião é verdadeira e baseada na minha experiência, esta base pode não funcionar no vosso tipo de pele. Antes de comprarem, esta ou qualquer outra, verifiquem se atende às necessidades da vossa pele.

15 comentários:

  1. Nunca utilizei nenhum produto da marca nem costumo usar muito base mas pelo preço, não é muito apelativo hehe ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito dessa base, ela é muito boa! Quando ao problema de aplicar eu sempre usei o pincel da Sigma ou da MAC a e gosto do resultado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tenho desses pinceis por isso é que não fiz o teste com eles :|

      Eliminar
  3. também me agrada o facto de ter doseador, no entanto torna-se chato se custa tanto a espalhar :s
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  4. Esta base será minha proxima compra!

    www.bembasica.com

    Beijos =)

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma certa curiosidade em experimentá la! Tenho que pedir uma amostrinha para a testar :)

    Kisses^^

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.