17.4.13

A Escolha.

Cada dia que passa parece que sou bombardeada com novidades. Umas boas, outras fantásticas, outras mais tristes, mas todas elas ocupam a minha mente. Tenho refletido muito na minha vida e o que tenho de sacrificar para chegar onde quero e ter o que quero. Bom seria não ter de deixar nada para trás, não abdicar de nada e conseguir cumprir os meus sonhos, no entanto nada na vida é fácil e esta vida coloca obstáculos à nossa frente, o que nos obriga a fazer uma escolha. Esta escolha tem de ser feita, e agora pergunto se estivessem no meu lugar o que fariam?
Eram capaz de abdicar da universidade (pelo menos para já) e irem viver para o sítio dos vossos sonhos, com a pessoa que mais gostam? Sabendo que o futuro iria ser incerto e teriam de se esforçar imenso para vingar na vida - algo que não é, propriamente, mau. Lá teria melhores condições de vida, poderia seguir um dos meus sonhos - a moda - no entanto teria de deixar muito para trás. Teria de deixar a minha familia e duas das pessoas que mais amo na vida, os meus avós!
Por vezes dou por mim a pensar que quero muito que tudo isto se realize, entrar no avião e partir. Outras vezes parte-me o coração querer ir embora.

16 comentários:

  1. Eu nunca abandonaria a universidade, mas cada pessoa tem os seus objectivos de vida e tu tens de pensar nos teus e fazeres a melhor escolha para ti.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O vestido custa 29,99 :)
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse a ti arriscava. Quanto há universidade existe sempre a possibilidade de "congelar" a matricula durante uns anos e mais tarde voltares a estudar se quiseres voltar. O mais difícil é teres que te separar das pessoas que te são próximas mas, como em tudo na vida, tem que se fazer certos sacrifícios para seguir os nossos sonhos. No início vai custar e a saudade vai permanecer sempre mas com o tempo começas a habituar-te e torna-se mais fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, o que me custa mais são mesmo as pessoas, mas se for para o meu bem eles vão compreender! *

      Eliminar
  4. Tens que tomar a melhor decisão, tenho a certeza que vais chegar a ela :)

    ResponderEliminar
  5. Se o teu sonho passa por mudares de país e se tiveres que te afastar (fisicamente) de pessoas que gostas e que com certeza compreenderão a tua decisão, vale a pena o risco. Isto, porque, quem arrisca são os que têm a ambição de chegar mais longe e de concretizarem os seus objectivos. Se for a escolha errada? Não saberás se não a tomares. Pelo menos poderás dizer que tentaste ir atrás do teu sonho :)

    Boa sorte para a 'escolha' !!

    ResponderEliminar
  6. acho que sei do que falas :)
    se possível, o ideal seria ires apenas quando tivesses o curso terminado mas se não der dessa forma, não sei o que te diga :s é um risco dar uma volta ao grande à vida sendo-se tão nova, mas quando a vontade e a determinação estão presentes, tudo se torna mais fácil :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que a tua família nunca irá deixar de ser a tua família e vai estar sempre ao teu lado até porque podem sempre visitar-se uns aos outros e fazer chamadas quase diárias. Não desperdices esta oportunidade porque mesmo que acabes com o teu namorado (Espero que não) vais ter oportunidades incríveis e se cingrares na área que queres porque não? ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possa espero que a parte do acabar não aconteça, mas eu percebi :)
      Obrigada :)

      Eliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.