12.3.13

estarei eu aqui para aturar crianças? - parte 2

Dando seguimento a esta publicação, venho aqui desvendar a famosa data dafrequência. Claro que ontem - segunda feira - chegámos à aula de Economia sem acordo e sem data. A professora queria por tudo que fossemos nós a chegar a um concenso, no entanto, há muitas pessoas da minha turma que ainda não largaram as birras da adolecência e querem levar a deles avante.
A professora acabou por marcar dia 26 de Abril, um dia que nem sequer temos aula, porque se fosse para dia 29 de Abril, tal como eu e as minhas sete colegas queriamos, avizinhava-se a terceira Guerra Mundial. Por mim já me era indiferente, estava farta desta birra - que era mesmo o que era - mas o que me fez saltar a tampa foi mesmo quando a professora perguntou se estava tudo bem e se podiamos ser amigos outra vez - um bocado à primária - e uma vozinha irritante grita "Não!".
Oh Deus me valha, a sério que vão ficar chateados por causa de uma frequência?

15 comentários:

  1. A maturidade dessas pessoas é algo que me ultrapassa!
    A professora nem devia ter mudado a data da frequência para começar...nao tem nada que aderir a desejos infantis! Enfim ...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é que é só nesta faculdade que se coloca a questão de mudar a data. As pessoas têm falado comigo e têm dito que no caso delas esta situação nem se colocaria!

      Eliminar
  2. Já vi guerrinhas dessas ou piores. E estava no meu primeiro ano de mestrado. Nós crescemos mas o feitio de algumas pessoas parece que congela na adolescência.

    Enfim. È deitares tudo para trás das costas. Hakuna Batata ;)

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá, queria-te pedir que pusesses "Gosto" aqui:

    https://www.facebook.com/festivalsecundario2012/posts/500633693307159?comment_id=5247343&notif_t=share_reply

    Se ganharmos, eu e uns amigos ficamos com bilhetes para o festival secundário em Gouveia! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Oh obrigada. Ainda bem que gostaste. Também gosto deste teu "cantinho" ;)
    A sério? Wow. Como a Tanya disse, a professora não deveria ter mudado a data. Era aquele dia e pronto. É que isto é mesmo comportamento de crianças; nem de adolescentes. E eu ainda me queixo; sim, porque também tenho colegas que parece que ficaram presos na adolescência. Mas por acaso nunca me aconteceu nada deste género. Uma vez, quisemos (a turma toda) mudar a data de um teste e o nosso prof. não deixou. Alguns professores meus têm um sistema diferente. Na primeira aula escolhemos a(s) data(s) do(s) teste(s) com o professor, mas a partir daí ninguém muda nada. Mas o normal é serem eles que nos dão as datas, e depois não há mudanças. Bem, o comportamento dos teus colegas é ridiculo, e pelo mesmo caminho vai a tua professora: como tu dizes, mesmo à primária. É que nem no Secundário os meus professores diziam isso quando, na minha turma, tinhamos grandes discussões. E ainda bem que não sou a única a achar que a prioridade é a faculdade (a parte das aulas).

    P.S.: nada a ver com este post, só por curiosidade, vais de viagem para onde? A imagem não me é estranha, mas prefiro não dizer um disparate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem tenho forças para responder, porque pareço um papagaio a repetir-me!! Vou para Holanda, mais concretamente para Amesterdão :)

      Eliminar
  5. Essa situação deve ter sido engraçada de ver mas era para gente que estava a ver de fora. Desculpa mas tem piada xD Realmente não é motivo para se arranjar discussões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, é engraçado visto de fora e como toda a gente aqui diz, não é motivo para tanto alarido.

      Eliminar
  6. E obrigada por me seguires :) Estou a seguir-te também :)

    ResponderEliminar
  7. Acho essas birras totalmente desnecessárias! Primeiro que tudo alteram o bom funcionamento da turma em questão e criam grupos - isso não é bom para ninguém.
    Na minha faculdade os professores marcam as datas das frequências de acordo com as conveniências deles e mesmo que a turma toda peça para mudar eles não o fazem. É mau muitas vezes [apesar deles terem o cuidado de marcar com alguns dias de diferença das outras disciplinas] mas evita problemas desses! Às vezes mudar as datas acaba por ser bom, quando a turma está toda de acordo, mas quando não está acaba por ser criar problemas desnecessários :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não deveria ser uma frequência a mexer com o equilibrio da turma. E o pior é que ficamos mal vistos se lutarmos pelos nossos objetivos -.-

      Eliminar
  8. Às vezes penso que não vale a pena ter fé na idade adulta, a sério... há crianças que se portam melhor. =X
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. ahahahahah! às vezes temos de aturar com cada coisa...!

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.