12.9.14

Depois desta publicação recebi um comentário (anónimo, claro está) muito indignado a perguntar quantos animais teriam sido mortos para eu me andar a pavonear com um casaco de pele, (palavras desta mesma pessoa!).
Eu, como muitas outras pessoas, sou contra a crueldade animal. Evito ao máximo comprar produtos de pele verdadeira optando por pele sintética, tento consumir marcas que não testem animais e como carne muito raramente. Se eu consigo mudar a 100% e deixar de comer carne, deixar comprar produtos de pele verdadeira, e consumir apenas marcas que não testem em animais? Infelizmente não, mas tento e vou aos poucos mudando hábitos, porque ninguém é perfeito, porque praticamente toda a gente tem um artigo de pele no seu closet (sapatos, malas, etc.), porque muitas pessoas se maquilham com pincéis de cerdas naturais e a maior parte do mundo como carne. 
Não sou um monstro por ter um casaco de pele. As únicas pessoas que têm o direito de me chamar a atenção, são aquelas que em nada contribuem para qualquer sofrimento animal. 

Esta é a minha opinião, se tiverem uma opinião diferente essa será bem vinda, mas sempre com educação e respeito à opinião alheia!

24 comentários:

  1. LOOOOL LOOOOOL
    nao digo comer carne porque toda a gente o faz mas vestir roupa e sapatos de pele so faz quem quer minha amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as pessoas comem carne, como dizes só o faz quem quer.
      E por mim o assunto está encerrado!

      Eliminar
  2. Eu também procuro ser como tu :) E quanto a roupa opto sempre pelos sintéticos ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. OH. MEU. DEUS... cresçam!

    eu pessoalmente gosto muito de pele verdadeira, e vou apreciar fortemente o meu hamburguer de peru ou frango ou lá o que é ao jantar... e sinceramente gostava de saber quem é que tem o tempo e os conhecimentos, e os desperdiça, a fazer isto =P

    http://tehteh25,blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Existe uma grande parte de roupas e acessórios em pele, principalmente em pele de vaca, que são fabricados como meio de aproveitamento pois os animais em questão são mortos para consumo.
    Apesar de defender que cada um tem direito à sua opinião, penso que esses comentários em anónimo são desnecessários e até um pouco ridículos!
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tento limitar o meu consumo de carne, e deixei a carne vermelha de vez há um ano já. Em relação à roupa, vou sempre para os sintéticos :)
    Mas como a Bárbara referiu acima, grande parte da pele de vaca é aproveitada depois do animal ter sido morto para consumo.

    ResponderEliminar
  6. ah, eu tenho noção disso, ele deixou-me um presente naquela altura em que andaste aisente uns tempos... eu na altura achei estranho, e vim cá ver e descobri a história... não sabia era que era tão simples fazer isso =/

    http://tehteh25,blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. normalmente costuma ser phishing, mas no teu caso nao me parece...é verdade, lembrei.ne agora de te seguir LOL xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. tite tanta mas tanta pena que nao tivesses ido ate porque também adorava ter-te conhecido, mas espero que fiquei para uma próxima. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cada um sabe aquilo que usa, se todos criticarmos o que não nos agrada nas outras pessoas...nem quero imaginar o resultado.

    E, uma vez que não podemos andar por aí a mudar a opinião ou a maneira de ser das outras pessoas o melhor é, nós próprios fazermos os possíveis para evitarmos o que não gostamos e deixar os outros seguirem com as suas vidas.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente o melhor que tens a fazer é rir sobre a situação (dos anónimos, não a questão do casaco de pele. Isso já só a ti diz respeito), de tão ridícula que é ;)

    ResponderEliminar
  11. Pois, com o Mac torna as coisas bem mais complicadas mas sim, fazes bem em colocar códigos de acesso !! Está visto que há gente que não tem a noção dos limites...

    ResponderEliminar
  12. Oh meu deus! Gente que não tem nada para fazer...

    ResponderEliminar
  13. não ligues a esses comentários, são pessoas que tem falta de conversa, se for preciso criticam e fazem pior, piece and love, deixem de atromentar os outros, beijinhos ♥
    BLOG|FACEBOOK

    ResponderEliminar
  14. O pior, para além de ter dito a alguém para se suicidar (horrível!!!!), é não mostrar a cara, não dizer quem é, nem o que acha que fazes mal. Até te podia mandar um e-mail, qualquer coisa. Mas como digo, sem a parte maldosa... porque isso não se diz, nem se deseja a ninguém!
    E a má aqui és tu por usares pele? Oh...

    ResponderEliminar
  15. LOL há gente que tem muito tempo livre de facto! Enfim, deixa para lá!!
    E já agora, quando mostras o novo casaco, quero ver!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Os animais já são mortos para que se use a carne para alimentação e normalmente é desse que se retira a pele. Sou contra a crueldade animal mas a cadeia alimentar é mesmo assim. Nós precisamos dos nutrientes da carne e matamos por necessidade. Não acho bem que se mate por matar, só por causa da pele mas também não vou chamar assassinas às pessoas que comem carne e que usam coisas de pele... Essa pessoa não deve ter mais q fazer da vida lool

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu já li esta publicação ontem mas só agora é que reparei mesmo na segunda imagem. Aquele terceiro comentário foi feito com a minha conta? É que se foi, não fui eu :s

    ResponderEliminar
  18. Isto é tudo muito bonito, tentar comprar produtos que não façam testes em animais. Epá a sério que é. Mas e os preços? É que esquecem-se que normalmente os preços são bem mais altos (o que é normal).
    Depois a carne é subjectivo, porque se forem a ler os rótulos existem componentes derivados dos animais em sítios que vcs nem se lembram ou nunca imaginaram.

    ResponderEliminar
  19. mas quem, no seu perfeito juízo, ia achar logo que o dito casaco de pele era de pele verdadeira?
    eu acho que o melhor que tens a fazer é ignorar esse anónimo...

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  20. Epa nem ligues a isso. No outro dia tive uma discussão aqui com uma rapariga vegan ferrenha da blogosfera que me acusou de ser cruel porque como alimentos de origem animal. Ainda me criticou porque todos os produtos que falo no meu blog, segundo ela são muito caros. Engraçado é que depois vim a reparar que a maquilhagem que ela usa, apesar de barata, testa em animais... É nestas alturas que eu decido nem sequer tomar em consideração opiniões deste género já que maior parte das pessoas que acusam não passam de pessoas que se dão a hipocrisia. Não ligues a isso e claro que não és uma pessoa horrível. Cada um tem as suas ideologias e todos têm que respeitar. E já é fantástico quando, tal como tu e eu, ao menos as pessoas estão conscializadas e fazem o esforço, de uma maneira ou de outra, para perturbar menos o equilíbrio do planeta.

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.