10.11.13

FASHION // HOW TO BUILD A LOW-COST CLOSET

É o desejo de muitas as mulheres abrirem o closet e este estar recheado.
No entanto, por variadíssimas razões, nem sempre temos o dinheiro necessário para o rechear e por consequência temos a noção que estamos vestidas sempre da mesma maneira, com as mesmas roupas e chega a um pouco que as começamos a odiar.
E se eu vos desse umas dicas de como ter um closet low cost e parecer que temos muita roupa?
Carrega em Read More e começa a colocar as dicas em prática!


Define o teu estilo pessoal
Este é o ponto de partida e o ponto mais importante na hora das compras. Tens de te conhecer bem o suficiente, e só assim conseguirás fazer compras com sucesso sem gastar dinheiro mal gasto. As roupas que compras têm de gritar o teu nome, tem de mostrar a tua personalidade. Não compres algo só porque gostaste de ver em alguém ou porque está na moda.
Ainda não sabes qual o teu estilo pessoal? Descobre aqui.

Compra peças intemporais
O problema das tendências é que por vezes estas têm uma curta duração. Se gostas de uma tendência aposta, mas com moderação. Não te compensa comprares uma peça de cada, depois quando passar de moda, continuas a usar mas já não vais achar muito piada.
O meu conselho é apostar em peças e tendências intemporais pois assim tens mais gosto em usar.

Compra peças básicas
Este é um dos aspetos mais importantes quando tens um orçamento reduzido mas queres teres peças que te permitam criar coordenados diferentes. É sempre  bom ter no nosso closet um par de calças de ganga claras, umas escuras e umas pretas. Camisolas ou t-shirt de cores básicas e um blazer preto. Para o dia-a-dia isto chega.
Chocadas? Eu vou provar que é possível com a próxima dica!

 Aposta em casacos, malas e sapatos
Esta dica revolucionou a minha maneira de encarar uma ida às compras. As peças exteriores -casacos, malas e sapatos - são as que saltam mais à vista, e se apostares nelas ninguém vai reparar no que está por debaixo daquele casaco fantástico. Por isso é que podes comprar várias peças básicas (que são relativamente baratas) e deixar o protagonismo para as restantes peças. Eu sei que os casacos e os sapatos podem ser dos itens mais caros, no entanto se não gastam tanto dinheiro nas restantes peças sobra  para estes artigos e hoje em dia podem adquirir em sites muito mais em conta do que se comprarem na Zara e lojas desse gênero!

 Aposta em acessórios
Os acessórios também são muito importantes num coordenado e têm uma mais valia: são mais baratos. Combina peças básicas como umas calças de ganga, uma t-shirt e um blazer e depois coloca um statement necklace  e vais ver que o look vai tomar outra forma. Cachecóis e lenços também são uma boa forma de diferenciar um coordenado.

São estas as dicas que tenho para vocês, se acharam útil digam-me que eu vou continuar a procurar mais dicas económicas para vos transmitir. Eu sei que muitas de nós gostariam de ter possibilidades para comprar mais peças mas numa altura de crise temos de apostar em todas as dicas para gastar o menos possível!
Gostaram?  

18 comentários:

  1. Adorei este post e adorei o teu blog!
    Tenho tanta roupa mas parece que uso sempre a mesma :( parece impossivel :p

    Raquel
    The Pineapple Spot

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas e olha que é verdade, eu às vezes ponho-me a sonhar acordada com o roupeiro que um dia quero ter. Adorava ter mesmo um daqueles roupeiros walk-in que são mesmo uma divisão própria só para guardar as roupinhas todas. Concentrava lá todas as minhas coisas, maquilhagem, acessórios, sapatos e as roupinhas claro. Já fiz vezes sem conta projetos na minha cabeça de como gostava que fosse. Como estou em Engenharia Civil ainda mais gosto me dá porque se um dia conseguir mesmo ter uma casa minha quero ser eu a projetá-la, todos os pormenores! Incluindo o roupeiro claro! :p Achei as tuas dicas ótimas e concordo com todas. Às vezes pode ter-se uma base de conjunto assim meia aborrecida que um lenço ou colar tornam logo tudo mais interessante!

    PS: Já me fizeste gastar uns trocos na Well's xD Comprei o Red Blush e o Femme Fatale. Os avermelhados que são sempre os meus tons preferidos. Ainda não os experimentei a sério, só coloquei para ver a cor e tirei logo, mas depois digo-te o que achei :p

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post! São de facto boas dicas :)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a parte em que fizeste vários looks com as mesmas calças e camisola :)

    ResponderEliminar
  5. Boas dias, acho que vou apostar principalmente na compra de peças intemporais. Assim pode ser que nao me canse das roupas tao rapido como me acontece

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do posts. E isto não só é bom porque poupa-se dinheiro, mas assim também se acaba por dar mais uso às peças de roupa que temos. Em vez de termos a tentação de termos roupa nova quase todas as semanas, podemos é apostar em ter conjuntos novos todas as semanas, mas usando as peças que sempre tivemos no nosso guarda-roupa. Eu gosto muito deste género de posts - penso que é uma boa aposta para o teu blog.

    Admito que nunca tinha pensado nisso de apostar mais em peças de "exterior". Mas tiro o chapéu a quem se lembrou disso porque, sem dúvida, faz todo o sentido. Até me sinto mal por não me ter lembrado de algo tão simples. Mas às vezes as respostas estão mesmo à frente do nosso nariz e nós nem damos por conta delas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. ótimas dicas, adorei!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderEliminar
  8. classy e casual :) são sem sombra de dúvida os meus dois estilos!

    R: não tem mal nenhum dizer-te o nome do Ginásio, é Sport Spirit (Póvoa de Varzim), e ele não tem Crossfit, mas um dos professores tem instalações perfeitas em Famalicão e quando formam grupos, lá eu vou toda contente :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo excelente trabalho e pelos 4 conjuntos, deram uma ideia ótima do que quiseste dizer. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei das tuas dicas, por acaso ando cada vez mais a apostar em peças intemporais e estou até disposta a pagar mais um pouco por elas se forem de qualidade porque, hoje em dia, alguma roupa que compro na Zara, Mango e afins estraga-se depressa :\

    ResponderEliminar
  11. Adorei as 4 combinações na foto ali em cima, usava qualquer uma delas!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas que deste! Comprar coisas que nos definam vai levar a que nunca nos cansemos delas! ;)

    ResponderEliminar
  13. Adorei este post!
    Segui, beijinhos ♡

    http://cayasdecisions.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.