29.3.13

Perguntas e Respostas - The Shorts Story

The Shorts Story

Já recebi algumas mensagens de pedidos de ajuda no que toca a vestuário. Estou super feliz por ter sido tão rápido, e ter um feedback positivo de todas vós. Sem mais demoras vamos para a pergunta de hoje.

"Qual o melhor tipo de calções para raparigas baixas e com a perna grossa?"

Esta pergunta foi feita por uma pessoa, que eu tive a possibilidade de ver, pois assim é muito mais fácil ajudar do que se fosse às cegas. Estes conselhos vão ser mais adequados a ela, no entanto deixo também algumas dicas gerais.
Se tens a perna grossa, quando ponderas comprar uns calções, estes não devem ser muito curtos (modelo 5) e tens de ter cuidado para não apertar na zona da coxa, pois além de não ficar bem esteticamente, vai parecer que tens a perna ainda mais grossa. Não optes também por calções muito largos, em balão e boyfriend shorts (modelo 2) também não são boa opção, pois todos eles criam a ilusão do volume e nós queremos exatamente o oposto. 
Opta por calções médios de corte reto (modelos 1,3,4 e 6) que não sejam justos nem demasiado largos. É melhor optar por um tecido fluido do que ganga - quando nos sentamos por vezes os calções de ganga vincam a perna - enquanto que os de tecido fluido de moldam a nós, o que é mais confortável. Outro pormenor a ter em atenção é a altura da cintura. Os calções de ganga, justos e de cintura subida (modelo 8), não irão funcionar neste tipo de perna pois, regra geral, quem tem a perna grossa, tem também os quadris largos e estes vão ficar evidenciados, e ainda maiores.
Quanto a cores e padrões, os padrões criam volume, mas no caso desta menina, um padrão subtil sem grande contraste de cor não vai ficar mal. E como agora a tendência são as riscas, lembrem-se que neste caso devemos apostar nas riscas verticais (modelo 4) que alongam a silhueta. E claro, optar sempre por cores que tenham um efeito redutor, que é o caso das cores mais escuras (mas no caso desta menina, este também não é um grande problema.)

Imagem da minha autoria.
Por último, vamos tentar disfarçar a altura, que neste caso é baixa, e vamos dar a ilusão de esta menina ter mais uns centímetros. Apesar de já ser Primavera tempo ainda exige collants, por isso opta por uns da mesma cor que os sapatos - se se for da mesma cor que os calções, ainda melhor (primeiro exemplo). E claro para criar harmonia optar por uma cor nude na parte de cima.
No verão, para tentar dar a ilusão de que somos mais altas optem por calçado que mostre a parte de cima do pé (exemplo 2). Um truque simples que alonga a silhueta.
Imagem da minha autoria.
Esta foi a primeira publicação desta nova rubrica - que ainda não tem nome, por favor ajudem-me a inventar  um nome pois a minha criatividade para estes assuntos é muito limitada. Espero que tenham gostado, que os conselhos tenham sido úteis, para todas vós, mas principalmente para a menina em questão. Aguardo por mais  dúvidas vossas no e-mail - borntobeafashionista@gmail.com

7 comentários:

  1. Gostei bastante mas ainda ontem li que os calçoes ideais para meninas com pernas gordinhas são os de cinta subida já que nos irão fazer parecer mais altas, errado?
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post. É sem dúvida uma óptima ideia teres criado esta "rubrica".
    Os calções número 4 são muito giros; são de onde?
    Também gostei muito dos dois looks que criaste.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Foram boas dicas. Espero ver mais posts deste tipo :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. O meu problema é exactamente o oposto... Mesmo assim gostei das tuas dicas, acho que tens imenso jeito para isso do pouco que já vi! Gostei das duas propostas de looks :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a rubrica, será uma grande ajuda :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei os looks que criaste :D
    Eu tenho problemas é com saias compridas ;)

    Beijinhos
    http://girlstaypositive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.