20.9.13

DECOR | REMODELAR O QUARTO: IDEIAS LOW COST

Quem me segue pelo instagram - @aniamorouco - sabe que estou a remodelar o meu quarto.
Esta ideia já estava na minha cabeça há uns meses no entanto, visto que a minha mobília foi cara, não se justificava comprar mobília nova que era o que tinha em mente no ínicio.
Então comecei a pensar e cheguei à conclusão que poderia remodelar o meu quarto sem gastar muito dinhero e focando-me nos pontos chave.
Curiosas? Então cliquem em Ler Mais.
Se querem mudar a dinâmica do quarto sem substituir os moveis, podem fazer de duas maneiras.
Trocar a posição do mobiliário, substituir os texteis ou ambos.
Eu optei por substituir apenas os texteis e a decoração.
Um dos pontos chave que devem substituir e deixa o quarto logo com outro aspeto, são os cortinados e a roupa de cama. Como são duas peças com grande impacto visual devido à sua dimensão,esta troca vai mudar muito o aspeto do quarto, principalmente se a cor for alterada radicalmente, como no meu caso.
Vamos então às dicas.
Os cortinados.
Para mim os cortinados são a peça central do quarto, isto porque quando se escolhe uns, raramente se trocam frequntemente, logo toda a decoração restante vai andar à volta dos cortinados. O meu concelho é escolherem uns cortinados neutros, assim sempre que vos apetecer mudar as cores do quarto, não é necessária a sua substituição.
A roupa de cama.
Para mim esta é a parte mais divertida, pois podemos mudar constantemente. Temos imensa escolha, desde cores, padrões, estilos modernos, estilos vintage...
 Complementos de cama.
Os complementos de cama também podem fazer grande diferença no quarto. Uma cama vazia não tem piada, por isso abusem nas almofadas. Na Loja do Gato Preto, a minha loja perdição, tem uma variadade infinita desde as mais simples, com formas, com padrões, com imagens, metalizadas, com guizos - as minhas preferidas - é de perder a cabeça.
Outra opção são as mantas. Podem usar estes dois complementos que vai ficar muito giro.
O mais importante é a imaginação e claro, a harmonia.
Espero que tenham gostado, e peço imensa desculpa pelo nosso cantinho estar um pouco entregue ao abandono.
Não percam a continuação desta publicação!

6 comentários:


  1. Adorei as fotos, estou louca pra reforma da minha casa acabar para poder decorar meu quarto.

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderEliminar
  2. Realmente são ideias rápidas e que mudam completamente um quarto. Mas como disseste as cortinas têm que ser muito bem coordenadas...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    PS: Passa no blogue e participa no
    Welcome back giveaway
    .


    Blogger
    /
    Facebook
    /
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando a remodelar um pouco o meu quarto. Bem, neste caso até foram os meus pais. Foi uma óptima surpresa chegar a casa, depois de várias semanas fora, e encontrar o meu quarto renovado. E como mudar os móveis não era possível (até porque o meu quarto não permite grandes trocas), também apostei apenas nos pormenores.

    O quarto da primeira imagem é super bonito :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei este post! Amo decoração e se pudesse andava sempre a redecorar tudo em casa ahah
    Em breve vou começar a tratar de redecorar um quarto que tenho a mais lá em casa mas neste caso vai ser apenas para guardar as minhas roupas e outras coisas, não preciso de me preocupar muito com o resto :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também precisava de uma remodelação no meu quarto mas como a minha casa está em obras vou esperar que esteja tudo concluído para depois decorar a meu gosto, já que até hoje nunca tive um quarto totalmente decorado a meu gosto :)

    ResponderEliminar

Your opinion is important! ❤️
Thank you for your time.